Publicidade

Beto Carrero

Debate sobre os avanços e retrocessos para a população negra será na quarta-feira

Piçarras - A Semana da Consciência Negra começa a ser celebrada no município a partir desta segunda-feira, dia 20, com uma programação especial no Centro Cultural Luiz Telles. A agenda inclui exposições de trabalhos selecionados nas escolas locais, cinema, literatura e um debate promovido pelo Fórum Macrorregional de Educação e Diversidade Étnicorracial (Fomede) com a participação de pesquisadores e membros de comunidades quilombolas.  A programação vai até a quarta-feira (22) com entrada gratuita e aberta para toda a comunidade.

Nesta terça-feira (21), um filme com a temática da consciência negra será exibido a partir das 19h para a comunidade e alunos da Educação de Jovens e Adultos. Até esta segunda-feira (20) uma curadoria formada por representantes da Fundação Cultural ainda analisava três títulos para decidir qual será exibido.

O principal debate está previsto para a quarta-feira, 22, a partir das 19h, quando a Fundação Cultural organizará o Pirão Cultural, uma roda de conversa com pesquisadores e integrantes do Fórum Regional da Consciência Negra (Fomede). Também estarão presentes representantes de comunidades Quilombolas de Araquari e Joinville.

Segundo a Presidente da Fundação de Cultura, Silvana Rebello o propósito das atividades é valorizar a contribuição do povo e da cultura africana para a formação do Brasil:

- Em Balneário Piçarras também temos essa influência e pessoas que militam por essa igualdade -completa.

O debate será aberto a toda a comunidade, autoridades e alunos. Logo após será servida uma degustação de Pirão com Peixe.

Leia também:
Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click