Publicidade
Ato confirmou instalação da ALB em novembro de 2015

 

Encontro dia 3 de março, na Câmara Municipal, deve marcar lançamento da entidade

Publicidade

 

Penha – A Academia de Letras do Brasil, seccional Penha, está convidando escritores, articulistas, jornalistas, educadores e pedagogos ligados à literatura para a primeira reunião, cujo objetivo é discutir a implantação da seccional, a criação da identidade e o evento de consagração dos Imortais. O encontro será neste dia 03 de março, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Penha.


Para participar, é imprescindível que o interessado seja morador de Penha e tenha textos, poesias ou artigos publicados, seja em livros, reportagens ou colunas. A reunião deve contar com a presença da presidente regional da Academia de Letras do Brasil, Seccional Santa Catarina, a escritora Apolônia Gastaldi. De acordo com a presidente da ALB Seccional Penha, a educadora Maria Juraci Alexandrino, este encontro é a primeira etapa da implantação da academia em Penha, e é muito importante a participação de todos os que trabalham com produção literária, pois serão apresentadas as diretrizes da ALB e discutidos os detalhes para o evento de consagração dos Imortais, no dia 16 de abril na Pousada Pedra da Ilha.

Continua depois da Publicidade


Para Juraci, a partir da implantação oficial da Academia de Letras do Brasil em Penha, a cultura ganha uma forte aliada na busca por melhorias e valorização dos escritores, poetas, jornalistas e educadores, por meio de ações de incentivo à leitura, promoção de eventos e criação da Fundação Municipal de Cultura, exemplifica. Por isso, reforça o convite à participação de todos aqueles ligados às artes literárias.


A Academia de Letras do Brasil é uma entidade da Ordem de Platão, filosófica, literária, que incentiva acadêmicos a dedicarem parte das produções a um fazer crítico, de orientação, de conhecimento, que possa contribuir com a sociedade.


Em Santa Catarina, a ALB agrega aproximadamente 2.100 escritores, segundo o presidente nacional, escritor Mário Carabajal. No Brasil são entre 8 e 10 mil integrantes, das mais diversas áreas ligadas à literatura. O ano literário de 2016 foi oficialmente aberto em um grande evento realizado na cidade de Ibirama, em 20 de fevereiro. A presidente da ALB Seccional Penha esteve presente à solenidade e recebeu uma medalha pela participação.


Para participar do evento, os interessados podem entrar em contato com a Presidente da ALB Seccional Penha, Professora Juraci, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (47) 9218-7455. (Da Assessoria)

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click