fbpx
Livro traça panorama da radiodifusão pública no Brasil

ITAJAÍ - O jornalista Carlos Praxedes, professor e coordenador do Curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), lançou dia 31/10, o livro “A TV pública não pública: as televisões não comerciais no Brasil”. A obra é resultado da pesquisa de doutorado de Praxedes e explora questões relacionadas ao campo público da comunicação, apresentando uma análise aprofundada das nove emissoras de televisão não comerciais de Santa Catarina.

O livro traça um panorama histórico e conceitual da radiodifusão pública no Brasil, além de analisar a legislação que incide sobre o tema. Ao realizar uma radiografia do atual cenário midiático catarinense, o autor mostra que as televisões públicas comportam-se como emissoras comerciais e encontra indícios de clientelismo e patrimonialismo na obtenção e gestão dessas emissoras.

Continua depois da Publicidade

A obra de 265 páginas alia o rigor da pesquisa acadêmica à capacidade didática do autor e constitui bibliografia útil para estudantes, pesquisadores e profissionais da área. O livro está disponível nas principais livrarias online do país, em formato físico e digital, e durante o lançamento estava à venda por R$ 30,00.

Sobre o autor

Carlos Roberto Praxedes dos Santos é doutor em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná, mestre em Gestão de Políticas Públicas e jornalista pela Univali. Suas pesquisas enfocam políticas de comunicação no Brasil, tendo publicações sobre TV educativa, TV pública, rádio educativa e rádio comunitária. É professor titular do Curso de Jornalismo da Univali, atuando como coordenador desde 2010.

Leia também: 
Professora por 24 anos, jornalista Jane Cardozo recebe homenagem de alunos e colegas
Desafios do Jornalismo Contemporâneo
“Procura-se um otário”, novo livro de Laís dos Passos tem estreia marcada para dia 17

 

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click