Publicidade
Promenac Penha - Mais perto de você

O réveillon em Piçarras foi iluminado por mais luzes que as espalhadas pelos fogos de artifício: a cidade teve o privilégio de receber na virada do ano o grande artista Juarez Machado (1º à esquerda). Acompanhado do irmão, Edson (na ponta, com o chapéu), Juarez visitou a Fundação Cultural do município especialmente para rever o acervo do patrono Luiz Telles. Juarez e Edson tiveram como anfitriã outra artista, a integrante da Academia de Letras local, Iliane Regina Fleith (na foto, ao lado do funcionário da Fundação Cultural, Victor Neves).

O encontro foi especial por vários motivos: além de reencontrar-se com a obra e as memórias de Telles, Juarez reviu Iliane, prima de Luiz a quem conheceu, ainda menina, no ateliê do amigo.

Publicidade

Juarez Machado, pintor, escultor, desenhista, mímico, caricaturista, cenógrafo, escritor, fotógrafo, ator e designer nasceu em Joinville em 1941. Em 1965, mudou-se para o Rio de Janeiro e para Paris em 1978.

Ganhou o prêmio da 5ª Bienal de Arte da Itália, prêmio Cenários em Televisão, o “Barriga Verde” de Artes Plásticas, o prêmio Nakamori (Japão) pelo melhor livro infantil, entre outros. Na infância e adolescência, frequentou Piçarras, onde a família mantinha casa de veraneio.

Leia também:
 
 
 

 

Publicidade

Enquete

Você é favorável à contratação de assessores parlamentares na Câmara Municipal?
  • 1
  • 2

Publicidade
X

Right Click

No right click