Publicidade
Promenac Penha - Mais perto de você
Empresas podem optar por encaminhar parte dos impostos ao projeto

Piçarras - Depois do Circo Escola Beto Carrero, mais um projeto da região foi aprovado para receber recursos da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. A Fundação Municipal de Cultura está habilitada a receber até R$ 188.289,53 em recursos públicos para a realização da 5ª Feira do Livro de Balneário Piçarras. Em fase de captação, o projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura e poderá ser escolhido por empresas que desejem destinar parte de impostos devidos ao Governo Federal para o incentivo à cultura.

A Feira do Livro 2018 terá quatro dias de duração e uma programação voltada ao incentivo à escrita e leitura. O evento contará com apresentações de teatro, contação de histórias, oficinas, palestras e lançamento de livros. A programação é aberta a toda a comunidade e busca valorizar os escritores locais e regionais. O público alvo é o infanto-juvenil, com expectativa de que cerca de 4 mil pessoas passem pelo Ginásio Aurélio Solano de Macedo.

Publicidade

“Agora, com o apoio da Lei Rouanet, a ideia é de ampliar essa programação, tornando-a ainda mais atrativa e recheada de atrações para toda a família”, frisou a presidente da Fundação Cultural, Silvana Rebello Pereira.

O próximo passo é a busca de parceria com a iniciativa privada. “A partir de agora, iniciaremos conversas com empresas interessadas para capitalizar os recursos. A Feira do Livro é um produto cultural já conhecido regionalmente”, explicou Silvana. O evento contará com quatro dias de programação, que está sendo elaborada pela Fundação Cultural e a Câmara Setorial de Literatura.

Leia também:
 
 
 

 * COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA/PMBP

 

Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
X

Right Click

No right click