fbpx

PIÇARRAS - No próximo dia 31, às 19h30, o público vai conhecer as novidades da 25ª Festa Açoriana, que se realiza entre 16 e 18/11 em Porto Belo. O evento de lançamento também vai marcar a entrega do Prêmio Açorianidade, com o qual a gestão de cultura de Balneário Piçarras será reconhecida por meio do “Troféu Faial”. O Conselho Deliberativo do Núcleo de Estudos Açorianos (Nea/Ufsc) escolheu os dez vencedores do prêmio durante reunião em Itapema dia 10.

Entre os premiados deste ano está a Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras, na categoria “Administração Municipal”. O Troféu Faial faz alusão a uma das ilhas do Arquipélago dos Açores e reconhece o trabalho das prefeituras nas áreas de educação, cultura, turismo e eventos para valorizar a herança dos açorianos em Santa Catarina.

Continua depois da Publicidade

Além do Troféu Faial, também serão entregues os prêmios: Ilha Terceira (Grupo Folclórico); Ilha de São Jorge (Personalidade), Ilha do Pico (Mestre dos Saberes e Fazeres), Ilha da Graciosa (Pesquisador), Ilha das Flores (Artista Plástico), Ilha de São Miguel (Instituição de Ensino Superior ou Cultural), Troféu Ilha do Corvo (Artesão), Ilha de Santa Maria (Veículo de Comunicação), Ilha de Santa Catarina (Escola de Ensino Fundamental/Médio)

“O município é merecedor do prêmio porque tem feito, através da sua Fundação Cultural, dinamização em vários aspectos, linguagens e formas de manifestação da cultura [...]”, comenta Vasco Cordeiro Alves, Presidente da Região Autônoma dos Açores.

Entre as personalidades e grupos da região já reconhecidos pelo Prêmio desde 1996 estão artesãos, grupos folclóricos e administrações de Penha e Barra Velha.

Leia também:
 
 
 
 
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click