Publicidade

Promenac Penha - Mais perto de você

Aventura, contato com a natureza e diversão estão garantidos

Da Região - Mais de um milhão de turistas circulam anualmente pelos dez municípios que compõem a Costa Verde & Mar. As origens e os destinos destes visitantes são diversos, mas uma coisa todos têm em comum: retornariam com certeza. É o que levantou a Pesquisa de Demanda Turística de 2016/2017.

Publicidade

Confira alguns dos principais atrativos que agradam visitantes de tantos perfis diferentes:

Esportes aquáticos

Stand-up paddle é uma das opções de diversão junto ao mar (Divulgação | Citimar)

Águas calmas e cristalinas para se refrescar ou a onda perfeita para o surfe? A Costa Verde & Mar oferece os dois. Caiaque, surfe, mergulho, stand-up, kitesurfe estão entre as opções em Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas e Porto Belo.

Trilha

Cachoeira da Praia Vermelha, em Penha, é recompensa para quem se aventura nas trilhas locais Divulgação | Citimar

Para os novos praticantes se recomenda iniciar a aventura por opções mais curtas e já exploradas. Na Penha, algumas opções conhecidas estão nas praias Vermelha e Poá. Mas a região também tem trilhas de nível avançado, indicadas aos mais experientes. Recomenda-se consultar guias e operadoras locais.

Cicloturismo

Divulgação | Citimar

Com 257 km entre interior e litoral, o trajeto tem áreas que exigem diferentes níveis de resistência. Cerca de 3 mil pessoas seguem anualmente. Mapa e informações estão detalhados no site da Costa Verde & Mar. 

Pescaria

Divulgação | Citimar

Muitos pesque-pague, alguns localizados em Piçarras, oferecem opções de lazer em família e contato com a natureza. Alguns possuem ainda estrutura com piscinas e atrativos aquáticos.

Turismo rural

Divulgação | Citimar

Hospedagens que permitem degustar o melhor da gastronomia do interior, acompanhar o desenvolvimento de plantações ou até mesmo cavalgar, são algumas das sugestões que podem ser apreciadas.

Tirolesa

Divulgação | Citimar

Uma opção para quem gosta de aventura, disponível em Camboriú, Balneário Camboriú e Itapema. É possível encontrar opções com percurso de até 700 metros.

Voo livre

Divulgação | Citimar

Além da Praia Vermelha, em Penha, quem busca ainda mais emoção e quer conhecer as belezas locais do alto encontra rampas projetadas e instrutores habilitados também em Balneário Camboriú e Itajaí.  

Moda praia

Marcelo Sokal | Divulgação | Citimar

Que tal renovar o guarda-roupa, principalmente com as opções de praia, em uma das maiores produtoras do setor no Brasil? Onde encontrar: Ilhota, Balneário Piçarras, Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Porto Belo e Bombinhas.

Publicidade
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click