Publicidade

Yukaline - Conecta você.
Dançarina vai passar uma temporada na Itália e poderá apostar em carreira no exterior (Foto: Cleiton Reinert | Arquivo | Divulgação)
Dançarina vai passar uma temporada na Itália e poderá apostar em carreira no exterior (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Bailarina será uma das representantes locais no Festival de Joinville

Barra Velha - Prestes a se apresentar mais uma vez no Festival de Dança de Joinville, Bárbara Mel, de 15 anos, se prepara para o "até logo" ao Brasil. O bom desempenho dela no 25º Festival Passo de Arte, em Indaiatuba (SP), rendeu uma bolsa de estudos integral para a Princess Grace Academy of Dance, em Mônaco, na Itália.   A mais premiada bailarina dos palcos nacionais conquistou em SP dois primeiros lugares pelas coreografias "Kitri" e "Insight". Esta última é criação da professora Sandra Klaumann e também será apresentada em Joinville. Bárbara ainda recebeu o prêmio de R$1 mil como melhor trabalho coreográfico.  

Publicidade

Leia também: Grupos locais sobem ao palco do Festival de Dança em Joinville dias 21, 23 e 26

A bailarina agora prepara a documentação para embarcar em setembro.  Segundo a professora Camila Lorenzetti, além das aulas, a jovem terá alimentação e moradia financiada pelo governo italiano por pelo menos três anos. Ao atingir a maioridade, Bárbara poderá permanecer no país e ser contratada por uma companhia de dança. Uma oportunidade como esta, segundo Camila, é o sonho dos bailarinos.  

-É gratificante imaginar que o seu trabalho realizado em uma cidade tão pequena é valorizado pelas maiores escolas do mundo. Isso mostra a qualidade do nosso trabalho e que é possível realizar os sonhos dessas meninas. Sinto uma imensa felicidade de mãe por ver essas jovens voarem cada vez mais longe - diz. 

O Studio Camila Lorenzetti participa da mostra competitiva do Festival de Joinville dias 21 e 26, com apresentações de Ballet Clássico e Jazz.

Saiba Mais:  
Publicidade
X

Right Click

No right click