Publicidade

Beto Carrero

A festa deve começar às 20h com apresentações locais e em seguida show nacional. Segundo a Fundação de Turismo , 40 mil pessoas passaram pela avenida nos cinco dias de festa, mas a Polícia Militar estima bem menos, cerca de 10 mil.

Publicidade

Dia 10, após o cancelamento do show do Cidade Negra, pelo qual o município pagou R$ 85 mil, o vocalista da banda, Toni Garrido, divulgou vídeo em que esclareceu a situação. Quem esperava pela batida do reggae pôde conferir no domingo (11) a banda Maskavo, que trouxe, além dos próprios sucessos da carreira, alguns dos clássicos do ritmo nascido na Jamaica. 

Com enredo em homenagem aos 60 anos do município, o tradicional bloco de sujos atraiu mais de seis mil pessoas na última noite de festa. Também marcaram presença o bloco estreante "Raizeira", da Praia Grande, e as bandas S/A, Cor do Sol e Torre de Babel.

Manter viva a tradição do carnaval de rua e realizar um evento focado na família é o objetivo da agenda organizada pela Secretaria de Turismo. O “Penha Folia 2018” vai se realizar na Praia de Armação, no entorno do antigo coreto, onde bandas e blocos vão agitar os foliões dias 9, 10 e 11.

Carnaval de rua e de salão em Barra Velha terá ainda escola de samba, futgay e muita música. Os blocos já confirmados são: Sem Freio, D’Firma, Vanguarda, Guardiões de Zyon, Bamboos e o estreante É Pequeno mas cresce. Segundo o presidente da Fumtec, Daniel Pontes da Cunha, neste ano a intenção é fazer com que os blocos saiam de fato atrás do trio elétrico.

A folia na cidade promete começar antes do carnaval com um esquenta programado para este sábado, 03. A concentraçã está programada para começar às 19h na Avenida Beira Mar, altura do Molhe Norte e promete uma prévia de como será a festa no próximo fim de semana. 

Mais de um milhão de turistas circulam anualmente pelos dez municípios que compõem a região. As origens e os destinos destes visitantes são diversos, mas uma coisa todos têm em comum: retornariam com certeza. É o que levantou a  Pesquisa de Demanda Turística de 2016/2017.

A expectativa é de que as ações tenham início ainda neste ano, mas ainda dependem da captação de recursos. Termo de cooperação com o municipio tem validade até dezembro, e impõe uma série de cuidados com o patrimônio histórico, como a higienização e guarda das obras sacras. 

A Secretaria de Turismo confirmou nesta terça-feira (16) dois dos principais representantes do regae no país na programação da folia. A programação do Carnaval 2018 terá quatro dias e inclui ainda atrações regionais para diversos públicos. 

X

Right Click

No right click