Publicidade
PREVENÇÃO
Bombeiros, Polícia civil e guarda vidas também atuam na operação
 

REGIÃO - Até às 6h desta segunda-feira, dia 08, as forças de segurança de Santa Catarina atuam para cumprir medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus. Na 3ª Companhia da Polícia Militar, mais 16 agentes foram destacados para atuar em Balneário Piçarras e Penha. 

Eles integram um reforço de 500 policiais militares, que, neste momento, estarão atuando exclusivamente nesta função. Os números do segundo fim de semana de restrições (05, 06 e 07/03) devem ser divulgados nesta segunda-feira. 

Publicidade

Confira os números da operação entre 25/02 e sexta-feira (05/03):

Penha
Reforço da PM: 8 policiais
Ações de fiscalização: 332
Estabelecimento notificados: 2

Balneário Piçarras
Reforço da PM: 8 policiais
Ações de fiscalização: 280
Estabelecimento notificados: 3

Continua depois da Publicidade

De acordo com o comandante em exercício da 3ª CIA, Tenente João Gabriel de Moura Iglesias, o comércio local tem recebido bem a fiscalização. Mas, em alguns casos, a PM precisou determinar o fechamento de locais que não atenderam a restrição na ocupação máxima.

Os policiais são sempre bem recebidos. Como eu já disse a nossa missão principal é orientar as pessoas, a gente não quer atrapalhar ninguém”, afirma.

Panorama Estadual

Durante o segundo final de semana de restrições, as ações foram reforçadas com o serviço de inteligência, identificando pessoas ou pequenos grupos que estariam organizando eventos e acabaram sendo desmobilizados de maneira antecipada pelos policiais. 

É muito importante que as pessoas estejam bem informadas e nos ajudem, passando informações. A participação da própria comunidade torna o nosso trabalho ainda mais efetivo”, disse o comandante-geral coronel PM Dionei Tonet,.

Continua depois da Publicidade

07 13h penha pm 1 52e3a

A operação da Polícia Civil foi denominada de “Future Optimum” e dados parciais contabilizados indicavam 3.663 estabelecimentos fiscalizados pelo Estado desde a sexta-feira, 5.

O Corpo de Bombeiros realiza orientação e os guarda-vidas militares e civis estão fechando as entradas das praias com a fita zebrada para inibir a circulação e permanência dos cidadãos nas praias.

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click