Publicidade
Em outras duas ações, PRF prendeu foragido e flagrou adolescentes que trafegavam em carro roubado

REGIÃO - Uma perseguição policial pela BR-101 terminou com a prisão de dois adolescentes que ocupavam um veículo com registro de roubo nesta segunda-feira, dia 14, em Itajaí. Em outras duas ações no fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um foragido da Justiça que ocupava carro dirigido por motorista alcoolizado e fechou em Barra Velha um desmanche de carros roubados.

O local foi descoberto na sexta-feira (11)  após denúncia anônima sobre o esquema criminoso que estaria operando às margens da BR-101. A Polícia recebeu a informação por volta de 9h30, quando realizava fiscalização de rotina na rodovia.

Publicidade

Ao chegar ao local indicado, três homens foram abordados dentro do galpão onde os PRFs encontraram uma caminhonete MMC Triton branca de Blumenau totalmente desmontada.

Eles constataram que o veículo tinha sido roubado no dia 07 deste mês e  ainda encontraram partes de uma caminhonete preta e placas de outros dois veículos. Também foram apreendidas ferramentas e maçaricos usados para desmontar veículos.

Próximo ao galpão havia um automóvel estacionado, o qual era usado pelos três homens e dentro havia várias peças de veículos e mangueira de maçarico", informa a PRF.

Os três homens tinham passagens por crimes diversos e um deles estava com mandado de prisão ativo por roubo. O grupo foi preso e conduzido para a Polícia Civil de Barra Velha.

15 12h barravelha desmanche 1 d8bf4

Adolescentes presos

Em outra ocorrência envolvendo furto de veículos, a PRF recuperou um automóvel VW/Polo, branco, de Itajaí.

 

Continua depois da Publicidade

Os policiais rrealizavam fiscalização de rotina na BR-101 quando avistaram o carro, do qual já tinham conhecimento sobre o registro de furto.

Ao receber ordem de parada o motorista fugiu em alta velocidade por cerca de cinco quilômetros acompanhado pela viatura. Mas o trânsito ficou lento devido a obras na pista e ele colidiu.

Os dois ocupantes estavam sem documentos e foram encaminhados à Polícia Civil em Itajaí, onde foram identificados e se constatou que ambos são adolescentes (17 anos).

Álcool e direção

No domingo (13) por volta de 18h50, a fiscalização de trânsito na BR 101 em frente da Unidade Operacional de Barra Velha resultou na prisão de um homem por dirigir embriagado e do passageiro do carro, que tinha mandado de prisão em aberto.

15 12h barravelha carro 599e2

 Ambos estavam em um Renault Kangoo de Joinville que passou em alta velocidade pelo posto da PRF com o escapamento aberto. Os PRFs foram atrás do veículo e abordaram os ocupantes.

Segundo os policiais, os dois apresentavam sinais de embriaguez. O motorista fez o teste de alcoolemia e o resultado foi de 1,19 mg de álcool por litro de ar, índice extremamente alto. Além disso, os policiais constataram que havia um mandado de prisão contra o passageiro", informa nota da PRF.

Eles foram presos e conduzidos à Polícia Civil.

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click