Publicidade
Chamas começaram na padaria, que esta com acesso bloqueado

PIÇARRAS - Bombeiros de toda a região trabalharam até a madrugada desta segunda-feira, dia 14, para combater o incêndio que atingiu o Supermercado Top, no Centro, durante a tarde de domingo (13).

As chamas começaram na padaria, localizada nos fundos do edifício, em um forno de pão vertical que não estaria sendo utilizado. O mercado foi evacuado e não houve feridos. Os Bombeiros Militares ainda trabalham na apuração das causas para emitir um laudo oficial sobre a ocorrência. Ninguém se feriu.

Publicidade

Os socorristas foram acionados próximo às 16h e, ao constatarem a dimensão do incidente, pediram reforços via rádio. A ajuda veio de Navegantes, Barra Velha, Itajaí e Penha.

De acordo com um colaborador do supermercado ouvido pela reportagem, o local foi evacuado após tentativa de apagar as chamas com um extintor de CO2, que não foi o suficiente. 

As portas dos fundos da edificação de dois andares foram arrombadas pelos bombeiros pela Rua Orestes Figueredo, mas a entrada estava bloqueada por produtos estocados. Com o acesso direto ao foco do incêndio impedido, a ação avançou pela entrada principal do supermercado, na Avenida Emanoel Pinto. 

A ocorrência foi finalizada com rescaldo por volta das 2h30. Agora pela manhã a guarnição voltou ao local para assegurar que não haja mais focos", afirmou o comandante dos Bombeiros de Balneário Piçarras, Tenente Ramon Phillipy Coelho. 

whatsapp image 2020 09 14 at 3.17.25 pm ba616
Parte da estrutura entrou em colapso durante o combate às chamas, mas ninguém se feriu

Ao todo, foram utilizados cerca de 120 mil litros de água. A guarnição do Auto Socorro de Urgência de Penha apoiou a guarnição da Auto Bomba Tanque e Resgate de Balneário Piçarras no combate e isolamento da área. Os combatentes utilizaram diversos equipamentos de proteção respiratória devido à grande quantidade de fumaça. 

Reforços

Um auto tanque de Navegantes realizou o combate pela Rua Duque de Caxias, junto ao caminhão dos Bombeiros Voluntários de Penha. A empresa Baltt enviou dois caminhões pipa, ajudando no resfriamento do edifício pela Rua Orestes Figueredo e no abastecimento aos demais veículos.

Continua depois da Publicidade

Uma auto carreta tanque foi enviada de Itajaí junto a um equipamento cascata para continuar o abastecimento. 

Durante as ações de contenção, a parede lateral do edifício colapsou e o teto desmoronou. O fogo foi confinado sob os escombros e duas retroescavadeiras foram cedidas pela empresa Baltt e pela Secretaria Municipal de Obras para a limpeza.

O desligamento da rede de baixa tensão foi realizado por funcionários da Celesc, a fim de manter a segurança dos agentes durante a operação das máquinas retroescavadeiras, que se aproximavam dos fios. 

whatsapp image 2020 09 14 at 3.17.26 pm fcb9e

A Empresa Anjos da Noite atuou na prestação de serviços de segurança ao supermercado após a contenção.

Nas redes socias, a Rede Top Supermercados publicou uma nota de esclarecimento: 

119065535 3216862651744182 1085114382132689435 o aae02

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click