Publicidade
Das 24 notificações até agora, 18 foram descartadas

PENHA - A Secretaria de Saúde divulgou nesta terça-feira, dia 28, o resultado de mais dois testes positivos para Covid-19. Com esses novos casos, o município chegou a seis pacientes confirmados oficialmente com o novo coronavírus, um deles já veio a óbito. Até às 18 horas, nenhum outro paciente foi submetido à exame no município. Das 24 notificações até agora, 18 foram descartadas. Em todo o estado, ainda há subnotificação de casos.

O município instalou uma Força Tarefa de fiscalização que já começou a atuar para garantir o cumprimento das normas sanitárias exigidas para os estabelecimentos que estão autorizados a abrir durante o período de quarentena, que foi afrouxado pelo Governo do Estado. 

Publicidade

As medidas de prevenção incluem uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social.

“Inicialmente a força-tarefa irá orientar a todos os estabelecimentos, de forma a garantir o cumprimento e conscientização da necessidade de seguir as normas de saúde. Estamos num momento de retomada das atividades econômicas, mas para isso ser feito de forma segura, precisamos não só da colaboração dos empresários, mas também da consciência da própria população quando frequentar esses ambientes”, explica o coordenador da vigilância sanitária, Edevilson Nascimento.

Fazem parte da força tarefa os fiscais municipais, Vigilância Sanitária e Polícia Militar. Eles visitam todo o comércio e indústrias. Entre os setores autorizados a abrir recentemente estão academias, restaurantes, hotéis, lanchonetes e Igrejas.

Leia também:
Negacionismo: um vírus mortal
Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs
Governo de SC confirma 1.476 casos e 44 mortes por Covid-19
Faixa etária entre 30 e 39 anos é a mais acometida por Covid-19 em SC, aponta estudo
Lei que permite reabertura de templos e academias depende de assinatura do governador
Portaria torna obrigatório uso de máscaras em todos os locais públicos do estado
Polícia e Vigilância Sanitária devem fiscalizar estabelecimentos autorizados a abrir
Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click