fbpx
Fim de semana teve alerta de mar agitado em todo o litoral catarinense

PIÇARRAS - Com o tempo quente e ensolarado as praias da região ficaram lotadas durante o feriado da Proclamação da República, mas o mar agitado fez uma vítima fatal. Diomar Machado, de 46 anos, morreu afogado na manhã deste domingo (17) após tentar salvar a vida dos filhos que estavam se afogando.

Leia também: Previsão indica calor e abertura de sol durante o feriado no litoral catarinense

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as crianças tinham acabado de entrar em uma corrente de retorno, quando o pai entrou junto com o guarda-vidas para tentar ajudá-las. Todos acabaram sendo arrastados e, dentro da corrente, o guarda-vidas começou a rebocar os 3 com ajuda de um flutuador. Mas o pai insistiu para que só as crianças fossem levadas, e começou a se afastar do socorrista.

Continua depois da Publicidade

O guarda-vida trouxe as crianças até a areia e voltou para buscar Diomar. Mas quando voltou o corpo estava boiando e com parada respiratória. Os primeirops procedimentos de socorro foram realizados dentro da água e continuaram na praia, onde a vítima recebeu massagem cardíaca até a chegada da ambulância que o levou ao Pronto Atendimento.

Antes do translado, os socorristas precisaram fazer três vezes o procedimentos de reanimação com corrente elétrica (desfibrilador), mas sem sucesso. Em parada cardiorrespiratória, a vítima foi levada pela equipe dos Bombeiros no Helicóptero Arcanjo para atendimento hospitalar, mas não resistiu e teve a morte confirmada na unidade de saúde. 

As duas crianças passam bem e não correm risco de vida.

Leia também:
Previsão indica calor e abertura de sol durante o feriado no litoral catarinense
Feriado prolongado teve aumento de acidente e queda no número de mortes em estradas federais
  • 1
  • 2