fbpx
Policiais precisaram usar a manobra especial para salvar a bebê engasgada

BARRA VELHA - Policiais rodoviários federais ajudaram a salvar uma bebê de um ano que estava engasgada, sem respirar. A ação aconteceu por volta das 22h da quarta-feira (28), na BR-101.

Quando os pais pararam em frente à Unidade Operacional da PRF para pedir ajuda, a menina Yasmin, que completou um ano no início de agosto, já estava cianótica (pele azul), causada pela obstrução das vias aéreas por algum corpo estranho. 

Continua depois da Publicidade

Os policiais imediatamente iniciaram a “Manobra de Heimlich”, um procedimento de emergência de compressão do diafragma, para tentar expelir o que estava impedindo a passagem do ar. 

A manobra teve sucesso e a bebê começou a chorar ainda dentro da viatura da PRF, antes mesmo dos policiais chegarem à base de suporte ao usuário da concessionária da rodovia. 

Já na base de suporte ao usuário, Yasmin continuou a ser atendida pelos socorristas da Autopista, recebeu oxigênio e foi levada ao Pronto Atendimento de Barra Velha. Apesar do susto, a criança passa bem e acordou pela manhã bem-humorada e brincalhona, segundo a família.

Leia também:
Em barreira na BR-101, PRF apreende carga "exportação" de cocaína e recupera taxi recém roubado
Foragido da Justiça preso em fiscalização na BR-101 portava 500 comprimidos de ecstasy
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click