fbpx

PIÇARRAS - Postos de Guarda Vidas foram alvo de vandalismo durante a madrugada de domingo para segunda-feira (26). Além de pichação, o posto 5 chegou a ter a parede quebrada. 

Todos os postos foram pichados, o mais vandalizado foi o número 5, na descida da Avenida Getúlio Vargas.

Continua depois da Publicidade

Os vândalos tentaram arrombar o posto, mas não conseguiram, devido ao sistema de trancamento da porta que dificulta arrombamento. Frustrados, eles quebraram a parede para poder entrar. O interior foi destruído, roubaram a lâmpada e ainda deixaram excrementos no local.

Manutenção e segurança

Durante a baixa temporada estes postos são vistoriados ocasionalmente pelas guarnições de  serviço de bombeiro que estão de serviços. 

“Além da vistoria, a gente pede a colaboração da população para poder coibir esse tipo de atitude, mas infelizmente ainda ocorre. Se alguém ver algum tipo de ato ou vandalismo, imediatamente ligar no mesmo momento para o 190 da polícia militar ou  193 para o corpo de bombeiros, pra gente poder coibir isso”, explica o Sargento Andonis, do Corpo de Bombeiros Militar.

Durante a pré-temporada do verão do ano passado, foram realizadas reforma em todos os postos em uma parceria público/privada. Além da pintura, foi realizada instalação de portas de madeira nova, telhado e instalação de luzes com fotocélula.

*ACADÊMICO DE JORNALISMO - UNIVALI
EDIÇÃO: LEANDRO CARDOZO DE SOUZA - JP004308 SC

 

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click