fbpx

BARRA VELHA - A Polícia Militar (PM) cumpriu nesta semana mais dois mandados de prisão contra dois foragidos. De acordo com o comando da corporação no município, é crescente o número de ocorrências deste tipo registradas diariamente. Os foragidos recapturados foram encaminhados para a Unidade Prisional Avançada de Barra Velha.

A prisão registrada na manhã de segunda-feira (15) foi a segunda em menos de 24 horas. A guarnição estava em rondas pela Rua Valdemar Francisco, no Bairro São Cristóvão, por volta das 10h, quando desconfiou da reação de um homem ao avistar os policiais. Eles o abordaram e constataram um mandado de prisão por furto qualificado em aberto em nome dele.

Continua depois da Publicidade

O comando da PM em Barra Velha avalia que as prisões são resultado de um levantamento constante de informações para a identificação e o monitoramento de pessoas com mandados ativos que tentam se esconder no município e região.

“Não tem um dia que não seja noticiada alguma prisão ou cumprimento de mandado na nossa cidade; o número de prisões só aumenta. E isso só comprova o quanto nossos policiais e a comunidade estão atentos. Quando não é uma prisão da Polícia Militar, é uma da Polícia Civil ou da Polícia Rodoviária Federal”, afirma o Capitão Ruy Florêncio Teixeira Junior, comandante do 17º Batalhão, que destaca o alto número de prisões e de cumprimento de mandados registrado nos últimos meses.

No domingo (14), policiais da 2ª Companhia cumpriram um mandado de prisão com base em informações obtidas por meio das atividades de inteligência. Eles constataram que na Rua José Quintino da Silva, também no São Cristóvão, residia um homem com um mandado de prisão ativo. Essas informações foram repassadas para as guarnições de serviço que realizaram a abordagem ao suspeito.

Durante a consulta aos sistemas, os policiais confirmaram que havia um mandado de prisão ativo pelo crime de roubo agravado, expedido pela Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em desfavor do homem abordado.

Leia também:
Polícia detém aviõezinhos e usuários em dois pontos de tráfico no bairro São Cristóvão
Tenente Monteiro fala sobre desafios da segurança pública em Piçarras e Penha
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click