Publicidade

PENHA - Na tarde da terça-feira (18), uma solenidade militar marcou a passagem de comando da Polícia Militar. O Major Carlos Alberto Mafra Junior, que estava no posto há 4 anos, deu lugar ao 1º Tenente Bruno Fagundes Monteiro. Dentre as várias ações que realizou durante seu comando, Major Mafra destacou a instituição do Programa Rede de Vizinhos no município.

O Programa nasceu no ano de 2015 e por sua notoriedade e resultados em prol da prevenção foi difundindo para toda Santa Catarina e a Polícia Militar de Penha, pioneira e piloto na execução do programa, segue sendo referência no Estado, especialmente por trabalhar com a filosofia de Polícia Comunitária.

Publicidade

No seu discurso de despedida, o Major Mafra falou com alegria sobre o trabalho realizado e agradeceu a seus comandados pela lealdade de comprometimento durante o período que esteve no comando.

Ao final da solenidade ele teve seu retrato fixado na galeria de ex-comandantes da unidade.

O 1º Tenente Bruno Fagundes Monteiro, oficial que assume o comando, teve como principais funções em sua carreira: o comando do 25º PPT e da Agência de Inteligência em Navegantes entre 2013 a 2018 e foi Chefe da Agência de Inteligência do Comando de Apoio Especializado em Florianópolis entre 2018 e 2019, num currículo que denota operacionalidade e combate ao crime.

Continua depois da Publicidade

Foi condecorado com o Brasão de Mérito Pessoal 3ª Categoria, além de possuir diversos cursos militares relacionados a inteligência e operacionais.

A solenidade contou com diversas autoridades civis e militares, dentre elas o Comandante da 3ª Região de Polícia Militar, Coronel PM Moisés Eduardo Garcia Junqueira, o Comandante do 25º BPM Tenente-Coronel Evandro Fior da Cruz, o Comandante da Polícia Militar de Piçarras, 1º Tenente João Gabriel de Moura Iglesias, representantes do Poder Judiciário e Ministério Público, o Prefeito Municipal, Aquiles José Schneider da Costa e diversas autoridades locais, civis e familiares dos militares.

Leia também:
PM prende suspeitos que foram detidos pela comunidade durante o fim de semana
PM prende "aviõezinhos" do tráfico que atuavam nos bairros Itajuba e Nossa Sra da Conceição
Entrevista: O policial se forma para prender e não para matar”
Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click