Publicidade
Mais de 130 motoristas foram flagrados sob o efeito de álcool no fim de semana

BARRA VELHA - Policiais rodoviários federais prenderam na noite de sábado, dia 16, na BR 101, um casal com carteiras policiais falsas da Polícia Civil.

Os agentes perceberam que o condutor de um GM/Classic placas de Joinville parou em um local escuro antes do ponto de fiscalização a aparentou jogar algo para fora do veículo. Depois, ao serem abordados, o motorista e a passageira demostraram muito nervosismo e tinham narrativas diferentes sobre o destino da viagem.

Publicidade

Os policiais foram até o local onde o carro parou e localizaram uma mochila contendo duas carteiras com o brasão da república e os dizeres “Polícia Civil - Agente Administrativo”. Também havia dois cinturões de uso policial e duas algemas. Além disso, no interior do veículo, foi encontrado um alicate grande, utilizado para cortar cadeados, e uma serra portátil.

O condutor, de 25 anos, já cumpriu pena por roubo e tráfico de drogas e estava em liberdade condicional há dois meses. Ele e a passageira foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Barra Velha onde podem responder pelo crime de falsidade ideológica.

Motoristas alcoolizados

Continua depois da Publicidade

A PRF flagrou 137 motoristas dirigindo sob efeito de álcool neste final de semana nas rodovias federais de Santa Catarina.

"O número impressiona. Apesar do alto valor da multa (R$ 2.934,70) e suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além da possibilidade de responder criminalmente, as pessoas ainda não estão conscientes da impossibilidade de beber e dirigir. Além disso, vários acidentes foram registrados por causa da embriaguez. A cultura do álcool não traz nenhum benefício para a sociedade brasileira. Temos que mudar esta cultura nefasta." - lamenta a PRF em nota.

COM INFORMAÇÕES DA PRF
Leia também:
Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click