Publicidade
Casas noturnas e pessoas consideradas suspeitas são o foco

BARRA VELHA – Um homem foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo por volta das 2h de domingo, dia 20, no bairro Vila Nova. Ele não foi o único detido pela polícia na madrugada durante este mês, quando foram reforçadas as rondas noturnas no município. Com reforço de efetivo para a Operação Veraneio, as guarnições também abordam residências, boates, e outros estabelecimentos para checar alvarás.

 

Durante a ação de domingo, a guarnição abordou dois homens em atitude considerada suspeita. Ao revistá-los, os policiais encontraram na cintura de um deles uma arma de fogo calibre .38 carregada com 05 munições e com numeração suprimida. O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde deve responder por posse ilegal de arma de fogo. O outro foi revistado e liberado no local.

Publicidade

Em outra ação, dia 16, por volta das 03h, um homem com mandado de prisão ativo foi abordado no bairro Itajuba e conduzido à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Barra Velha. A UPA também foi destino de outro foragido abordado em uma “Wiskeria” pela equipe. Ao consultar o nome ficou constatado que ele também tinha mandado de prisão ativo.

Tráfico de maconha

Uma ação coordenada entre a PM e a Polícia Civil, dia 10, também terminou com a prisão de um homem. As denúncias eram de que ele estava vendendo maconha em uma casa na Rua André Avelino Schimit, no bairro Itajuba. Eles tinham informações de que uma grande quantidade da planta proibida seria entregue no local.

Continua depois da Publicidade

Assim que o entregador da carga foi avistado, uma viatura da PM abordou os dois e, segundo os policiais, um deles jogou no chão “um “torrão de substância similar a maconha (45 gramas) e fugiu sentido a um matagal”.

O homem denunciado tentou correr para o interior da residência, mas foi impedido pela guarnição, que informou ter avistado, do pátio, outro pedaço de maconha em cima da mesa da cozinha:

“Foi perguntado ao mesmo se haveria mais droga no interior da residência, o qual relatou que havia no guarda-roupa”, informa a PM.

Mediante o flagrante, a guarnição invadiu a casa e apresentou na delegacia 14 kg da planta prensada, três balanças de precisão, um notebook, R$ 150 em espécie e um bloco com anotações do tráfico. O homem foi conduzido juntamente com o material apreendido até a Delegacia de Barra Velha.

Leia mais:
 
 
 
Mais sobre: verão;
*COM INFORMAÇÕES DA PM/SC
Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click