fbpx

REGIÃO – As festas de fim de ano são um momento de comemorar e festejar, mas também um período de excessos. Em Penha e Piçarras, o grande problema da Polícia Militar foram os registros por perturbação do sossego. Durante o mês de dezembro, houve aproximadamente 100 chamadas por perturbação de sossego em Penha e 80 em Piçarras, segundo registro da Polícia Militar.

 

O Capitão Carlos Mafra, da PM, comentou sobre o caso.

Continua depois da Publicidade

“A viatura deixa de fazer uma ronda preventiva, que a sociedade tanto nos pede, para atender a uma ocorrência onde um morador não sabe respeitar o direito de seu vizinho”, afirma.
 

Segundo o comandante, desde o início de dezembro até a primeira semana de janeiro, foram 103 ocorrências de perturbação do sossego atendidas pela Polícia Militar de Penha.

“Fora aquelas em que a guarnição já estava ocupada em outra ocorrência prioritária e a Central de Emergência não dispunha de guarnição para empenhar nestas ocorrências de perturbação do sossego”.

Os Bombeiros Militares atenderam em Penha, entre 22 de dezembro e 2 de janeiro, 67 ocorrências: 15 acidentes de trânsito, 49 atendimentos pré-hospitalares e 3 incêndios, já em Piçarras foram 70 ocorrências: 6 acidentes de trânsito, 55 atendimentos pré- hospitalares e 9 incêndios.

Em Barra Velha, os Bombeiros Voluntários atenderam a 8 emergências no fim de semana da virada de ano, duas por alcoolismo, três por agressão e duas por acidente com meio de transporte.

Estradas federais

A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina registrou 110 acidentes na passagem de ano 2018/2019, 27% a menos que no ano passado.

A Operação Fim de Ano começou na sexta, 28 de dezembro e foi até o fim do dia 1º de janeiro. Durante os cinco dias foram registrados 4.540 autos de infração: 606 autuações por ocupantes sem o cinto de segurança, 239 por motoristas dirigindo sob efeito de álcool e 242 por ultrapassagem em local proibido. Houve 110 acidentes com 139 pessoas feridas e nenhuma morte.

LEIA TAMBÉM:
 
 
 
 
Mais sobre: verão
*ACADÊMICO DE JORNALISMO
EDIÇÃO: LEANDRO CARDOZO DE SOUZA - JORNALISTA
 
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click