Publicidade
Promenac Penha - Mais perto de você
Rodovia precisou ser fechada nos dois sentidos para trabalho dos Bombeiros

Barra Velha - Em quatro dias, a operação Finados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Catarina registrou 90 acidentes, com 104 feridos e quatro pessoas mortas no local. Ao todo 19 pessoas foram detidas por crimes diversos e oito veículos foram recuperados.  Um deles na BR-101 em Barra Velha, onde um ônibus pegou fogo por problemas mecânicos.

O incêndio ocorreu  na tarde de domingo (4), durante o retorno para casa de muita gente que passou o feriado na praia, e gerou uma fila de 20 km em ambos os sentidos. As duas pistas precisaram ser interditadas para que os Bombeiros trabalhassem no local. A curiosidade dos motoristas também provocou lentidão. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Publicidade

A PRF em Barra Velha também flagrou um veículo Nissan/March locado em Itajaí no mês passado e não devolvido. Durante a fiscalização, o agentes constataram que o carro tinha registro de apropriação indébita do dia 25/10. O condutor, de 37 anos e residente de Blumenau, foi encaminhado à Polícia Civil de Barra Velha, onde vai responder pelo crime.

2018_11_07_22h_barravelha_carro_br101.jpg
Motorista de carro com mandado de busca foi levado à Delegacia (Divulgação | PRF)

Balanço geral

Durante os quatro dias de Operação Finados, a PRF em SC emitiu 2.233 autos de infração, 88 foram para motoristas que estavam dirigindo sob efeito de álcool, 396 por ultrapassagem em local proibido e 159 para ocupantes sem cinto ou crianças sem cadeirinha. Outros 34 motoristas foram flagrados manuseando o celular enquanto dirigiam.

Segundo a PRF, os números são menores que os da última operação deste ano, Nossa Senhora Aparecida, que também durou quatro dias:

Balanço
  Nossa Sra Aparecida Finados Variação
Acidentes 108 90 -16%
Feridos 140 104 -25,7%
Mortos 05 05 -20%

Dentre as quatro pessoas mortas, três eram motociclistas: estes óbitos aconteceram na BR-158 em Cunha Porã (colisão frontal), na BR-282 em Lages (colisão  transversal) e Rancho Queimado (colisão frontal). Houve ainda um motorista de automóvel que faleceu em uma colisão traseira na BR-101 em Itapema.

* JEFERTON SANTOS - ACADÊMICO DE JORNALISMO
EDIÇÃO: LEANDRO CARDOZO DE SOUZA
 
Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
X

Right Click

No right click