Publicidade
Projeto destina área de 2.500 m² em loteamento próximo à lagoa

BARRA VELHA - A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, na terça-feira, 16 de outubro, o projeto de lei do Poder Executivo destinando área de 2.500m² para a nova Delegacia da Polícia Civil local, a ser construída no loteamento Nova Barra Velha, localizado às margens da lagoa, proximidades do Fórum da Comarca.

O projeto de lei da Prefeitura foi aprovado com emendas em sessão conduzida pelo presidente Alex Sandro Correia dos Santos, o Alex Palmital (PSD), e com a presença dos demais parlamentares. O secretário da mesa diretora, vereador Marcelo Nogaroli (MDB), frisou que os parlamentares optaram por emendas para deixar o projeto com melhores definições.

Publicidade

O imóvel, localizado na quadra 33 do Loteamento Nova Barra Velha, servirá exclusivamente para a construção da Delegacia de Polícia.

A cidade está sem imóvel próprio para a DP, após a interdição, ano passado, do prédio que abrigava a original, na Avenida Celso Ramos, demolido pela Prefeitura em agosto deste ano. Atualmente, os serviços da Polícia Civil estão concentrados em imóvel alugado, na Rua Getúlio Bitencourt, no centro, num espaço considerado impróprio para essas atividades. De acordo com o vereador Marcelo, a destinação da nova área resultou de muita articulação com os servidores da delegacia atual, com o delegado Procópio, que estava presente na sessão de terça-feira e também com o prefeito Valter Zimmermann (PSD).

A Câmara de Vereadores complementou o projeto de lei adicionando artigos e “amarrando” o texto. Com a aprovação, o Governo do Estado terá cinco anos para iniciar a construção do prédio da nova delegacia, sob pena de reversão da doação do imóvel. Também não será possível locar ou sublocar o imóvel para outras atividades, e caso o Estado não tome a posse, essa será novamente revertida para o patrimônio da Prefeitura de Barra Velha.

Continua depois da Publicidade

Na opinião de Alex Palmital e de Marcelo, o desafio, a partir de 2019, será conquistar os recursos para o projeto e a execução do prédio junto à equipe que assumirá o Governo do Estado. Marcelo aproveitou para agradecer a atenção do prefeito Valter, e o empenho da equipe da Polícia Civil, enaltecendo os trabalhos executados no setor de investigação, considerado exemplo.

Leia também:
 
 
* COM INFORMAÇÕES DA CVBV E PMBV
Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click