Publicidade
Suspeito despistou os policiais ao entrar em um córrego no bairro Itajuba
 
 
No carro em que ele estava, polícia apreendeu cerca de 40 quilos de maconha
 
Da Região - Uma perseguição policial com troca de tiros que começou em Piçarras terminou com a apreensão de cerca de 40 quilos de maconha em Itajuba. O suspeito que dirigia o veículo conseguiu fugir ao se jogar em um córrego. A maconha encontrada no carro dele foi encaminhada à Delegacia de Piçarras. O Expresso das Praias apurou que o foragido é conhecido como Juca. É moreno e estava vestindo camisa vermelha e calça jeans. A Polícia Militar (PM) não forneceu a identidade do proprietário do carro. 
 
Segundo a PM, uma guarnição realizava patrulhamento de rotina próximo a um posto de combustíveis no bairro Nossa Senhora da Paz, em Piçarras, quando avistou o carro do suspeito. Os policiais tentaram abordar o homem, mas ele fugiu em direção à região norte da cidade. 
 
A viatura seguiu o suspeito até o bairro Itajuba, em Barra Velha, quando o veículo que ele conduzia entrou na Rua Raimundo José Aguiar, onde os policiais tentaram outra vez abordá-lo, mas ele não obedeceu à ordem de parada.
 
 Ainda conforme a versão da PM, ao sair do carro, o suspeito sacou uma pistola e disparou duas vezes contra os policiais, que revidaram. 
 
Cerca de 40 kg de maconha foram apreendidos (Foto: Rogério Pinheiro | CScom)Cerca de 40 kg de maconha foram apreendidos (Foto: Rogério Pinheiro | CScom)
 
Já na versão dos moradores que acompanharam a ação, apesar de estar armado, o homem não fez nenhum disparo. Ainda de acordo com os moradores ouvidos pelo Expresso das Praias, os PMs também disparam contra o suspeito com o carro em movimento. 
 
O tiroteio assustou pacientes que estavam no posto de saúde do bairro. Eles relataram que chegaram a ouvir mais de cinco tiros.
 
O suspeito pulou no rio, que fica no fim da rua. Um drone chegou a ser usado para auxiliar nas buscas, mas ele não foi mais encontrado.
 
A PM não confirmou se o suspeito foi ferido na troca de tiros, mas um morador que preferiu não se identificar relatou à reportagem que ele levou dois tiros, uma na barriga e outro na perna. 
  

Tiroteio assustou moradores de Itajuba, que viram polícia disparar contra o veículo do suspeito (Foto: Rogério Pinheiro | CScom)

Tiroteio assustou moradores de Itajuba, que viram polícia disparar contra o veículo do suspeito (Foto: Rogério Pinheiro | CScom)Tiroteio assustou moradores de Itajuba, que viram polícia disparar contra o veículo do suspeito (Foto: Rogério Pinheiro | CScom)

Maconha e arma
 
No porta-malas do carro,  um Chevrolet Classic, placa MLW 9665 (Joinville), foram encontrados 37 tabletes de maconha. Segundo a PM, a droga não tinha sido pesada na manhã terça-feira. O veículo não possui registro de furto. Além da maconha, os policiais apreenderam a pistola usada no tiroteio. 
 
No carro foi encontrado também um celular. Durante a ação policial, várias pessoas enviaram mensagens para o suspeito. Em uma delas, uma pessoa avisava sobre a viatura da PM que estava próximo a uma padaria. 
 
Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click