Publicidade
Suspeito foi detido após perseguição policial que começou em Penha e terminou no norte de Piçarras

 

Publicidade

Veículo foi roubado na noite anterior no centro de Itajaí

 

Piçarras - Um homem de 22 anos foi preso na tarde de sábado (9) após furtar uma caminhonete no Centro de Itajaí. Houve perseguição policial, que começou em Penha e terminou na região norte do município. Carlos Alexandre Andrade dos Santos, 22 anos, não obedeceu à ordem de parada da Polícia Militar (PM) e foi baleado na perna. As câmeras de monitoramento da PM flagraram toda a ação.

Continua depois da Publicidade

 

O furto da caminhonete L200, placas de Itajaí, aconteceu na noite de sexta-feira (8), na Rua Lauro Müller, Centro de Itajaí. Carlos e mais três comparsas chegaram no local em um Fiat Punto e levaram o veículo.

 

Continua depois da Publicidade

Na manhã de sábado (9), a PM de Itajaí avistou a caminhonete furtada, dirigida por Carlos, e o Fiat Punto com três suspeitos, na BR-101. Uma viatura seguiu a L200 até próximo ao restaurante Barracão, em Penha. Como o motorista não parou, começou uma perseguição que terminou na Avenida Victor Zimmermann, próximo ao hotel Candeias, no bairro Itacolomi, em Piçarras.

 

As imagens das câmaras de monitoramento mostram o momento quando Carlos perde o controle do veículo e entra em terreno baldio. Ele tenta dar marcha ré em cima da viatura da PM. Para se defender, um policial atira nos pneus do carro e acerta o criminoso na perna.

 

Continua depois da Publicidade

Já o Fiat Punto seguiu para Navegantes, onde foi vista por uma viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Também houve perseguição e um dos suspeitos, que não foi identificado, foi preso e encaminhado à delegacia local. Dois homens conseguiram fugir. No carro, os policiais militares encontraram 330 gramas de cocaína.

 

O homem foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde se encontrava internado sob escolta policial até a tarde dessa segunda-feira (11). Assim que receber alta, ele irá para o Complexo Penitenciário da Canhanduba, também em Itajaí.

 

Continua depois da Publicidade

Apesar da pouca idade, Carlos já tem passagem por receptação, furto e tráfico de drogas.

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click