Publicidade
Encontro na SDR formalizou entrega de pedidos dos municípios aos órgãos de segurança
Representantes do município encaminharam pauta de reivindicações locais
 
Barra Velha - Representantes do município participaram durante a semana de reunião na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville para debater soluções paliativas para a onda de criminalidade que atinge a região. O prefeito em exercício Fabio Brugnago e o Controlador Geral Marcelo Koche participaram da reunião do Comitê da Segurança Pública da SDR, que pede reforços no policiamento. 
 
Entre as reivindicações apresentadas por Barra Velha estão: o aumento do efetivo da Polícia Militar e o envio de reforços para a Operação Veraneio;  o aumento do número de câmeras de vigilância; a transferência de policiais civis da Delegacia Regional; a reforma do prédio da delegacia central, o aumento do efetivo de policiais civis para manutenção da sub-delegacia do bairro Itajuba.
 
Durante a reunião, o Delegado Regional de Polícia e Presidente do Comitê, Dirceu Silveira, informou que a reforma do prédio da delegacia central será avaliada pelo engenheiro da SDR. Segundo a Prefeitura de Barra Velha, o delegado regional anunciou que a transferência da regional da Polícia Civil para Joinville já está encaminhada, restando apenas a publicação no Diário Oficial do Estado.
 
A principal luta é com relação a aumento de efetivo. O comitê decidiu unir forças com todos os municípios da região e publicar uma nota de repúdio à possibilidade de fechamento de delegacias e na mesma nota solicitar aumento de efetivo das Polícia Civil e Militar em toda a região norte.
 
É um movimento único na região, que une forças como legislativo, executivo e judiciário em torno desse objetivo, já que o aumento de efetivo proporcionaria um maior número de policiais civis e militares, resolvendo o problema da sub-delegacia de Itajuba, da Operação Veraneio e do efetivo da PM e civil.
 
Ficou definido pelo Comitê que será agendada audiência no mês de fevereiro para tratar da segurança pública na região norte. É o momento de o município levar suas reivindicações direto ao Governo do Estado para que os pedidos de Barra Velha saiam do papel e se tornem realidade, disseram os representantes locais.
 
Da reunião participaram representantes de vários órgãos de segurança como PM, Bombeiros Militares, PRF, Ministério Público, Judiciário, Agentes Prisionais, Polícia Civil e dos poderes executivo e legislativo locais. 
Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click