Publicidade
Covid-19

REGIÃO - Na quinta-feira (13), a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou o envio de doses da Coronavac, vacina do Instituto Butantan com a farmacêutica Sinovac, para imunizar grávidas e puérperas com comorbidades contra o coronavírus.

Em todo o estado, serão encaminhadas 72.800 doses do imunizante. Deste quantitativo, 270 irão para Penha, 160 para Balneário Piçarras e 240 serão aplicadas em Barra Velha. As informações estão presentes na Nota Técnica nº 20 da Dive.

Publicidade

Uma pequena parcela desse quantitativo também será usado para vacinar forças de segurança e salvamento. Em Barra Velha, por exemplo, das 240 doses, cinco delas serão para esses profissionais.

No início da semana, a vacinação em gestantes e puérperas maiores de idade com doenças pré-existentes havia sido suspensa pela SES, com as doses da vacina da AstraZeneca, seguindo recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde.

vacina instituto butantan 9cf04
Coronavac é a única vacina para aplicação em grávidas e puérperas com comorbidades em Penha, Barra Velha e Balneário Piçarras. (Fonte: Instituto Butantan)

AstraZeneca

Continua depois da Publicidade

Na mesma remessa, o Governo do Estado também encaminhará mais 79.750 doses da vacina da AstraZeneca, que serão utilizadas para aplicação da segunda dose.

Do montante, 59.500 serão encaminhadas imediatamente, enquanto o restante das vacinas ficará armazenado na Central Estadual da Rede de Frio para garantir a segunda dose nas próximas semanas.

A Dive não informou o quantitativo direcionado para cada município do imunizante até o fechamento desta matéria.

vacina astrazeneca sesau rr 771e6
Vacina da AstraZeneca está liberada para os grupos de comorbidades, exceto grávidas e puérperas. (Fonte: Sesau/RR)

Vacinados

Segundo os boletins mais recentes dos municípios da região, 24.239 já foram aplicadas nas três cidades, entre primeira e segunda dose. 

Continua depois da Publicidade

Em Penha, foram 5.147 vacinas aplicadas em primeira dose e 3.279 em segunda.

Em Balneário Piçarras, 5.123 pessoas receberam a primeira vacina, enquanto 2.410 já tiveram a imunização completa.

Em Barra Velha, foram 6.203 aplicações das vacinas contra a Covid-19 em primeira dose e 2.077 em segunda dose. 

Leia mais:

Covid-19: Lei obriga prefeitura da divulgar nomes de vacinados em Penha

Continua depois da Publicidade

Vacinação de gestantes contra a Covid-19 é suspensa em SC

Piçarras, Penha e Barra Velha iniciam vacinação de pessoas com comorbidades

 

 

 

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click