Publicidade
Covid-19

REGIÃO - As Secretarias de Saúde dos municípios de Balneário Piçarras, Penha e Barra Velha anunciaram, nesta segunda-feira (26), os grupos prioritários a serem vacinados contra a Covid-19 nos primeiros dias da semana.

Balneário Piçarras abriu a vacinação para pessoas com 64 anos, com 200 doses à disposição, da vacina da AstraZeneca, desenvolvida pela Oxford e Fiocruz. O intervalo entre a aplicação da primeira e segunda dose é de 90 dias.

Publicidade

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Reckziegel, comunica que há 310 idosos cadastrados nesta faixa etária. Por consequência, o lote atual ainda não será o suficiente para imunizar toda a população de 64 anos da cidade.

Para receber a vacina, o idoso precisa se dirigir a uma das seguintes unidades de saúde: Santo Antônio, Itacolomi, Morro Alto, Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora da Paz. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

vacina astrazeneca tânia rêgo agência brasil 57ef7
Vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz tem prazo maior de intervalo entre as doses do que a CoronaVac. (Fonte: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Penha

Continua depois da Publicidade

Em Penha, a vacinação para pessoas com 64 anos também começou. Na cidade, a aplicação das doses acontece mediante agendamento prévio.

Segundo comunicado da Prefeitura de Penha, as unidades de saúde fazem o contato diretamente com as pessoas para receberem a vacina.

Se por ventura, o idoso ainda não foi contatado para agendar a imunização, ele deve se dirigir à unidade mais próximo de sua residência, munido de documento de identificação.

Barra Velha

Por fim, em Barra Velha, continua a vacinação para idosos com 65 anos ou mais.

Continua depois da Publicidade

A Secretaria de Saúde da cidade informa que recebeu 275 novas doses de vacina, nesta segunda-feira, o suficiente para finalizar a imunização, em primeira dose, deste grupo prioritário.

Quando encerrar esta etapa, o município abrirá a vacinação para 64 anos.

Em Barra Velha, a população é vacinada mediante agendamento, que é realizado através de contato dos agentes de saúde para os pacientes cadastrados nas unidades básicas de saúde.

As pessoas que estão habilitadas a tomarem a vacina e ainda não foram procuradas pelos agentes de saúde, devem ir até a unidade de saúde mais próxima para atualizar ou realizar o cadastro.

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click