Publicidade
Covid-19

REGIÃO - A região da Foz do Rio Itajaí está com a fila de espera para leitos de UTI-Covid zerada, de acordo com o relatório da Secretaria de Estado da Saúde (SES), publicado nesta quinta-feira (22).

Sendo assim, nenhum dos 11 municípios que integram a região, incluindo Penha e Balneário Piçarras, possui pacientes no aguardo de um leito de UTI para tratar a Covid-19.

Publicidade

Além disso, a fila em Santa Catarina caiu para 71 pacientes, sendo este o menor valor desde fevereiro, quando a lista começou a ser divulgada.

Na segunda-feira (19), o número era de 111 pacientes no aguardo de um leito de UTI, tendo caído para 80 na quarta-feira (21), dia em que o estado registrou menos de 100 pessoas na fila pela primeira vez nos últimos 50 dias.

O boletim aponta também que existem 51 pacientes à espera de leitos de enfermaria. Deste número, nenhum é da região da Foz do Rio Itajaí.

Continua depois da Publicidade

As informações do boletim são baseados nos números de solicitações de transferências para leitos de UTI e enfermaria da Central de Regulação de Internações Macrorregionais (CRIHMR).

Casos de Covid-19

Ao todo, a região da Foz do Rio Itajaí conta com 863.842 casos confirmados de coronavírus e 12.842 óbitos em decorrência da doença, segundo levantamento da Amfri, divulgado na tarde desta quinta-feira (22).

Na atualização, Penha está com 3.997 casos registrados da doença e 66 mortes.

Enquanto isso, Balneário Piçarras conta com 3.919 testes positivos e 40 óbitos.

Continua depois da Publicidade

Leia mais:

Barra Velha vacina pessoas com 65 anos até sexta-feira (25)

Piçarras vacina pessoas com 65 e 66 anos nesta semana

Governo de SC apresenta plano de vacinação para profissionais da educação

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click