Publicidade
Maior foco está na construção civil, que teve atividades suspensas novamente

PIÇARRAS - A partir deste sábado, dia 30/05, passa a vigorar no município o "toque de recolher" decretado na sexta (29) pelo prefeito Leonel Martins  para restringir a cirulação do novo coronavírus. Por trinta dias, entre 22h e 06h será permitido o funcionamento apenas de farmácias, postos de gasolina supermercados e mercados - sem consumo de produtos nesses locais. 

Nesta semana, o município chegou a 46 casos confirmados de Covid-19, do total de 232 exames realizados até o momento. Desse montante, 168 foram descartados, 18 ainda estão em análise e 12 pacientes tiveram alta. Outros 68 estão em monitoramento.

Publicidade

Todos os demais estabelecimentos estão probidos de abrir as portas nesses horários, mas os serviços de tele-entrega continuam liberados.

 O toque de recolher servirá como um sinal de alerta para a população. A fiscalização atuará com medidas orientativas em primeiro momento e, depois, com a cassação de alvará de estabelecimento que não cumprir com a medida”, enfatiza a coordenadora da Defesa Civil, Carla Krug.

As medidas de restrição que começaram a ser afrouxadas a partir de abril foram retomadas depois que o município registrou oito casos confirmados de Covid-19 e um aumento de 200% em sete dias.

Foco de casos

A partir de segunda-feira (1º/06), as atividades da construção civil estarão suspensas novamente no território de Balneário Piçarras por um período de 15 dias. 

O setor é o mais afetado e foi o primeiro a ser retomado no estado, em 1ª de abril, e mantido em funcionamento desde então pelos prefeitos da região. Segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 30% dos pacientes confirmados com Covid-19 são ligados à construção civil. 

A decisão de restringir as atividades e de impor o toque de recolher foi tomada pelo prefeito Leonel Martins na quinta-feira (28), após reunião do Comitê de Crise Municipal. 

 Na construção civil é onde está a maioria dos casos de Balneário Piçarras nos últimos dias. Precisamos estancar essa ferida e fazer com que todos os trabalhadores ligados à área cumpram com a quarentena em isolamento social”, pontuou a Secretária de Saúde, Regiane Basso.

Continua depois da Publicidade

Outras medidas também estão sendo analisadas pelo Comitê de Crise, como a compra de um volume ainda não especificado de testes rápidos e a criação de novos protocolos de atendimento ao público em geral.

Leia também:
Prefeitura recebe mais testes rápidos e implanta centro de coleta para exame de Covid-19
Primeira reunião da CPI dos respiradores está marcada para esta terça-feira, dia 12
Piçarras tem novo caso de Covid-19 confirmado e mais três pacientes considerados curados
Força-tarefa fiscaliza cumprimento de normas sanitárias durante quarentena
 Força-tarefa fiscaliza cumprimento de normas sanitárias durante quarentena
 
 
 
Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click