Publicidade
Hospital tem 20 vagas para pacientes graves de Covid-19, 14 ocupadas

REGIÃO - O Governo do Estado anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 27, que o Hospital Marieta Konder Bronhausen, vai receber  os primeiros 20 novos respiradores adquiridos da empresa catarinense WEG S.A. para reforçar a rede de saúde estadual. O anúncio veio após apelo da instituição que é referência para uma população estimada em 700 mil pessoas em 11 municípios.

Em um mês, Foz do Itajaí Açu registra aumento de 505% nos casos confirmados de Covid-19

Publicidade

Segundo o a direação do Hospital Marieta, 20 leitos de UTI estão sendo destinados para pacientes com COVID-19 e 14 deles estão ocupados (70%). Já na ala de isolamento há 25 leitos disponíveis e 16 ocupados (64%).

O compromisso assumido pelo Governo de Santa Catarina com os municípios da Foz do Rio Itajaí é instalar um total 99 novos leitos de UTI, exclusivos para tratamento do novo coronavírus, no Hospital Marieta – sendo 59 no complexo atual e outros 40 no Complexo Madre Teresa, cuja obra está em andamento. Até o momento, 20 novos leitos de UTI foram ativados.

“Estamos aguardando que o Governo do Estado cumpra com o compromisso de instalação de mais leitos. O Hospital Marieta já tem alas prontas para receber os equipamentos que foram prometidos. No ofício que enviamos, solicitamos prazos e relembramos esse compromisso com a região. Precisamos que esses leitos sejam instalados definitivamente em Itajaí”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Dos R$ 10 milhões recebidos do Governo Federal para enfrentamento da pandemia no município de Itajaí, a Secretaria de Saúde local informou que irá repassar quase R$ 3 milhões ao Hospital Marieta.

Mais respiradores

O Governo de Santa Catarina recebeu nesta semana os primeiros cem de 500 novos respiradores e monitores adquiridos da WEG S.A – empresa de Jaraguá do Sul. A distribuição começou nesta quarta-feira, 27.

2020_05_27_17h_itajai_uti_marieta_respiradores.jpg
Primeiro lote de respiradores comprados da WEG S.A. começou a ser distribuído nesta semana (Foto: Secom/SC)

É uma entrega fundamental e que irá reforçar o nosso atendimento hospitalar em diversas regiões, possibilitando a ampliação do acesso da população aos serviços de saúde”, destaca o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Os critérios da entrega respeitam a taxa de ocupação de leitos e o número de casos positivados das últimas 48 horas.

Leia também:
Prefeitura recebe mais testes rápidos e implanta centro de coleta para exame de Covid-19
Primeira reunião da CPI dos respiradores está marcada para esta terça-feira, dia 12
Piçarras tem novo caso de Covid-19 confirmado e mais três pacientes considerados curados
Força-tarefa fiscaliza cumprimento de normas sanitárias durante quarentena
 Força-tarefa fiscaliza cumprimento de normas sanitárias durante quarentena
 
 
Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click