fbpx
Número de exames positivos supera o de descartados
Compartilhe:

PENHA - A Secretaria de Saúde do município confirmou no começo da noite deste sábado, dia  foi informada hoje, sábado, dia 16, a segunda morte de um paciente infectado pelo novo coronavírus. Além deste caso, outros dois exames positivos foram notificados e um negativo.

O segundo óbito causado por Covid-19 no município foi confirmado após o sepultamento de uma mulher, na quinta-feira, dia 14. Ela tinha 70 anos e morava na localidade da Cohab. Segundo a Prefeitura, há suspeita-se de que possa ter sido infectada durante internação no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

Continua depois da Publicidade

A Secretaria de Saúde local afirma que a família passa bem, e não apresenta sintomas, mas está em isolamento social e deverá fazer exames nesta segunda-feira. 

"Pagode Clandestino": Polícia espera fim de quarentena para ouvir participantes

Os outros três confirmados neste sábado são de dois moradores de Santa Lídia (um homem de 24 anos, e uma mulher de 21) e uma moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, de 21 anos também.

Armação é o local com maior número de moradores diagnosticados (08), seguido do Gravatá (05), Mariscal (04), Nossa Senhora de Fátima (4), Centro (3), Santa Lídia (3) e Cohab (1).

2020_05_16_20h30_penha_aerea_covid_casos.jpg
FONTE: Boletim Epidemiológico 16/05 - 19h16 - PMP

Outros dois moradores com diagnóstico para Covid-19 foram notificados pela Secretaria de Saúde do estado, mas não foram identificados. Acredita-se que ambos possam estar em outra cidade.

Até o final da tarde deste sábado o município soma quatro casos suspeitos que aguardam resultado dos exames. Até o momento, das 61 notificações registradas, 37 foram descartadas.

Leia também:
Em meio à pandemia, SC autoriza treinos e estuda retomada do futebol profissional
Em mais de 700 atendimentos, município realiza 59 testes e confirma nove casos de Covid-19
Por você e por todos
Compartilhe:
  • 1
  • 2