fbpx
Secretário de saúde faz balanço da quarentena no município
Compartilhe:

PENHA - Durante entrevista ao Expresso das Praias nesta quarta-feira, dia 25, o secretário Sérgio de Melo fez um balanço dos resultados obtidos na primeira semana de quarentena no município. Ele também falou sobre a aplicação de recursos encaminhados pela Câmara de Vereadores no enfrentamento à Covid-19 e comentou sobre a retomada da campanha de vacinação a partir desta quinta-feira (26). 

Continua depois da Publicidade

O primeiro lote de vacinas (1.300 doses) terminou na terça-feira (24) e o governo do estado enviou mais doses para cidade, agora exclusivamente para aplicação nos domicílios. A medida tem como objetivo afastar o público alvo desta primeira fase da vacinação – idosos acima de 60 anos – das unidades básicas de saúde, para protegê-los do contágio por coronavírus.

Além de usar o banco de dados do programa saúde da família, que já tem os idosos atendidos na rede municipal com seus endereços no cadastro, os moradores podem garantir o atendimento ligando por telefone diretamente a unidade básica de saúde do seu bairro.

Como nos outros anos a campanha terá três fases: primeiro serão vacinados os idosos e profissionais da saúde; depois os professores, policiais e bombeiros; e na terceira e última fase crianças a partir de 6 meses e menores de 6 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes, puérperas, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, presidiários e adultos de 55 a 59 anos. A segunda fase começará no dia 14 de abril.

 

 

Compartilhe:
  • 1
  • 2