fbpx
Confira a agenda para Barra Velha, Piçarras e Penha

REGIÃO - Para permitir que os trabalhadores procurem serviços médicos e façam exames preventivos no Sistema Único de Saúde (SUS), unidades básicas de saúde (UBS) estão atendendo em horário estendido pelo menos uma vez por mês. A iniciativa integra o Programa de Saúde do Trabalhador em todo o país.

Na região, os municípios de Penha, Piçarras e Barra Velha divulgaram os dias em que o atendimento será prestado. A estratégia é ampliar o horário de funcionamento das unidades até o período noturno.  

Continua depois da Publicidade

Os pacientes podem consultar médico e dentista por meio de agendamento prévio. Os postos também oferecem vacina e testes rápidos como de gravidez, HIV e hepatite.

Piçarras

Todas as UBS terão atendimento estendido até às 21h. A agenda começou na segunda-feira dia, 13, no bairro Nossa Senhora da Paz. Confira as demais datas:

20/05 - Morro Alto e Central
21/05 - Nossa Senhora da Conceição
22/05 - Santo Antônio
27/05 -  Itacolomi/Bela Vista

"O objetivo do programa é contribuir para a melhoria dos níveis de saúde pessoal e coletivo dos trabalhadores do município, garantindo assim, que todos tenham acesso a Estratégia Saúde da Família (ESF)", explica a secretária de Saúde, Bruna Emanuela Machado

Barra Velha

No município, o horário de atendimento para o Programa de Saúde do Trabalhador foi estendido das 17h para às 20h em todas as unidades. A agenda começou dia 07 e continua durante esta semana.

7 e 21/05 - São Cristóvão
9 e 23/05 - Centro
13 e 30/05 - Itajuba
14/05 - Quinta dos Açorianos
15/05 - Sertãozinho
27/05 - Pedras Brancas

Penha

Desde o dia 8, a UBS do Centro deve abrir pelo menos duas vezes por mês até as 21 horas. O próximo atendimento com horário estendido está agendado para a quarta-feira, dia 29/05.

“A unidade irá oferecer todos os serviços que existem em horário normal, como médico clínico geral, exame preventivo e pré-natal, e até dentista, com agendamento prévio”, explica a secretária de saúde de Penha Regiane Basso.

A Prefeitura informou que o atendimento especial deve ser estendido para os demais postos de saúde do município, mas a data para que a medida seja adotada ainda não foi divulgada.

Leia também: 
Vacina contra gripe já está disponível nos postos de saúde para todo o público-alvo
Polícia indicia ex-prefeito e mais 18 pessoas acusadas de desviar recursos da saúde
Postos de Saúde de Penha ampliam horário para vacinação contra febre amarela
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click