fbpx
Meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários

REGIÃO - Desde a segunda-feira, 22 de abril, todo o público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Na primeira etapa, iniciada dia 10, foram priorizadas crianças com idade entre 1 e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A escolha, de acordo com o Ministério da Saúde, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo. A escolha dos grupos segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação.

Continua depois da Publicidade

Em Penha, a vacina está disponível nas unidades básicas de saúde dos bairros. Além do atendimento normal, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, as unidades de saúde também abrirão num sábado, dia 04, exclusivamente para a campanha. A meta do governo municipal é alcançar neste ano até 7.771 pessoas dentro da faixa etária e público alvo.

Em Barra Velha, as UBS’s estão abertas para vacinação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar 8.593 pessoas no município.

*COM INFORMAÇÕES DA PMBV, AGÊNCIA BRASIL, SECOM/SC E PMP
Leia também:
Postos de Saúde de Penha ampliam horário para vacinação contra febre amarela
Cerca de 10 mil pessoas não foram vacinadas contra a febre amarela em Balneário Piçarras
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click