Publicidade
Yukaline - Conecta você
Atividades diárias da "Balneoterapia" são oferecidas pelo SUS

Quanto custa praticar atividade física à Beira Mar com acompanhamento de profissionais de educação física e saúde? Em Balneário Piçarras não custa nada. A Secretaria de Saúde dá início nesta quarta-feira, dia 5, à quarta edição do projeto terapêutico "Balneoterapia". O ponto de encontro para as atividades de Lian Gong, Caminhada e Hidroginástica é o Molhe Norte (na descida da Avenida Getúlio Vargas), às quartas-feiras, a partir das 8h. As pessoas interessadas em participar devem ir diretamente à praia, sem necessidade de inscrição prévia.

Os participantes iniciam a terapia com 30 minutos de Lian Gong – técnica corporal chinesa - com a naturóloga Priscilla Cardoso Jorge. Às 8h30, partem para uma caminhada na beira do mar e depois participam de uma aula de hidroginástica com a educadora física Irene de Borba.

Publicidade

“A Balneoterapia é a terapia por meio do banho de mar, estimula a circulação sanguínea, ativa o retorno venoso e o sistema linfático, diminui cansaço e edemas nas pernas, diminui as varizes, favorece a amplitude respiratória”, explica a naturóloga.

Segundo a naturóloga, a prática é indicada para pessoas com problemas de reumatismo, osteoporose, ciático, celulite, alterações metabólicas e psíquicas, esgotamento nervoso, distúrbios respiratórios e algumas doenças de pele. A ação consiste em caminhadas à beira mar e também banhos de mar – ambos de forma orientada profissionalmente e seguindo algumas técnicas.

“Orientamos as pessoas a tomarem café da manhã antes de ir, passarem protetor solar, usarem roupa leve/traje de banho, chapéu/boné e levarem uma garrafa de água”, encerra a naturóloga.

Leia também:
 
 
Mais sobre: verão; saúde pública;
 
 
Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
Rádio Pérola FM
X

Right Click

No right click