Publicidade
Yukaline - Conecta você
Ação Voluntária mobilizou profissionais de saúde durante o sábado

Informe Publicitário
 

PIÇARRAS - Mais de cem voluntários entre médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, se mobilizaram no sábado, dia 6, para a terceira edição do MedClínica Solidária. Durante toda a manhã, o evento realizado no Ginásio Aurélio Solano de Macedo ofereceu consultas com especialistas, exames e atividades de prevenção para cerca de 300 moradores.

Segundo uma das organizadoras, a médica endocrinologista Rosângela Galindo, foram mais de 800 atendimentos e as especialidades mais procuradas foram, Oftalmologia, Dermatologia e exames de Eletrocardiograma e Ultrassonografia.

Publicidade

“A cada ano nos aprimoramos mais, para que o evento esteja organizado e ofereça um atendimento gratuito e de qualidade. Estamos muito felizes em poder proporcionar essa ação social a todos” - completa.

Organizado com apoio da Secretaria de Saúde, o MedClínica Solidária também contou com área de recreação infantil e espaço para divulgação do “Outubro Rosa”, com ações de prevenção ao câncer de Mama. A Prefeitura também realizou no local o “Mamaço”, uma ação de incentivo ao aleitamento materno que estava programada para setembro e foi transferida.

O 3ª MedClínica Solidária reuniu profissionais das áreas de Cardiologia, Clínica Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Fonoaudiologia, Odontologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Proctologia e Psicologia para prestar atendimento gratuito. Também foram realizados testes de glicemia, pressão arterial, acuidade visual, HIV, hepatite e sífilis.

Confira a galeria de fotos:

 
Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
X

Right Click

No right click