Publicidade
A vice, Professora Juraci Alexandrino, será a primeira vice-prefeita da história de Penha
ATUALIZADO ÀS 22:40

PENHA - Segundo apuração oficial do TSE - divulgada às 22h03 deste domingo (15)- o prefeito Aquiles Costa (MDB) vai continuar no comando do município de Penha até 2024. A totalização extraoficial, por meio dos boletins de urna, apontava a vitória dele com 6.709 votos, mas a contagem oficial ficou um pouco abaixo disso: 6.359. A vantagem de mais de 1.700 votos sobre o segundo colocado já era comemorada desde o fim da tarde.

O prefeito acompanhou a apuração informal junto com sua família, amigos e colaboradores no comitê de campanha.

Publicidade

Emocionado, Aquiles agradeceu, no fim da tarde, o apoio de todos que trabalharam na campanha, e principalmente aos eleitores que lhe confiaram um segundo mandato:

A reeleição, diferente de uma eleição, é resultado do reconhecimento pelo trabalho já feito, e a confiança da população que vamos continuar fazendo o melhor para nossa cidade”, disse.

15 22h30 penha aquiles 2db3e
Aquiles votou durante a tarde na Escola João Antônio Pinto (Foto: Divulgação)

Perfil

O prefeito Aquiles José Schneider da Costa tem 38 anos, é bacharel em logística e funcionário público desde 2002. Se projetou na política local quando ocupou uma cadeira na Câmara Municipal e presidiu o Parlamento da Foz do Rio Itajaí Açu entre 2009 e 2012.

Nesse mesmo período, se destacou como voz de oposição na Câmara de Penha e conquistou espaço no MDB até se candidatar pela primeira vez em 2012. Mas só chegou ao comando do município quatro anos depois, em 2016.

Continua depois da Publicidade

15 22h30 penha aquiles resultado d7e7b

Primeira vice-prefeita

A vereadora Maria Juraci Alexandrino, candidata a vice-prefeita na chapa de Aquiles, se tornará a primeira mulher a ser vice- prefeita na história de Penha. Vereadora no segundo mandato, uma das principais áreas de atuação de Juraci é justamente na defesa dos direitos das mulheres, onde se destacou por criar a primeira Procuradoria Especial da Mulher numa câmara de vereadores em Santa Catarina.

“Essa vitória não é apenas minha e do prefeito Aquiles, mas uma conquista importante para as mulheres na história política de Penha, onde precisamos conquistar nosso espaço de direito. Que essa vitória inspire e incentive cada vez mais mulheres a participarem dos espaços políticos, seja no poder público, organizações e na sociedade em geral”, declarou.

15 22h30 penha aquiles juraci 2c7d1

Continua depois da Publicidade

Antes mesmo do resultado oficial ser anunciado pela justiça eleitoral, a militância da coligação saiu em carreta pela cidade para comemorar a vitória.

Quando começou a apresentar lentidão, por volta das 20h, o site do TSE colocava o ex-prefeito Evandro dos Navegantes (PSDB) em vantagem, mas o MDB já festejava a vitória desde o fim da tarde.

Leia também: Tiago Baltt coloca MDB no comando de Piçarras após mais de duas décadas

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click