Publicidade
Até o momento, três deles assinaram regulamento e se comprometeram a participar

BARRA VELHA - Os eleitores acompanham nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 19 HORAS o primeiro debate entre os candidatos a prefeito transmitido ao vivo pelo Expresso das Praias no Youtube e Facebook. Os seis postulantes ao cargo foram convidados e TRÊS deles confirmaram presença até agora. André Rosa (PT), Juliano Bernardes (MDB) e Tiago Pinheiro (PP) assinaram o termo de participação.

Até o início do debate, o espaço continua aberto para todos os demais: Douglas Costa (PR), Osmar Aviz (PATRIOTA) e Valter Zimmermann (DEM).

Publicidade

Quem chegar em tempo hábil até o começo da transmissão ainda poderá assinar o termo de aceite. Caso algum candidato não compareça o espaço no palco ficará vazio. A produção do debate deverá informar no início da transmissão por quais motivos cada um se negou a participar.

Direto do Estúdio Barra Mix, os candidatos que encararem o desafio vão participar de até cinco blocos com perguntas e respostas entre eles e também da população do município. O tempo máximo de duração será de duas horas, de acordo com o número de participantes.

Como determina a Legislação, as datas e horários foram protocolados junto à Justiça Eleitoral dia 01/10/2020, e estão sendo enviados simultaneamente desde o dia 05 a todos os candidatos. 

O regulamento assegura espaço igualitário para que todos os participantes possam apresentar e defender suas plataformas de governo e trajetórias públicas. Mas, caso apenas um deles compareça, as regras determinam que o debate deverá ser convertido em uma entrevista para que o participante apresente, sozinho, suas propostas e responda às perguntas da população.

12 07h bv candidatos 8f068

Em meio a uma campanha com tempo reduzido para a essencial exposição e contraposição de ideias, acreditamos ser esta a nossa forma de contribuir para o fortalecimento do processo eleitoral. Com intermediação jornalística isenta que permita à população conhecer da forma mais ampla possível as propostas de cada candidato", afirma o editor do Expresso das Praias, Leandro Cardozo de Souza.

As regras também especificam medidas para atender às restrições sanitárias de distanciamento e ocupação máxima do espaço em que será realizado o debate, sem a presença de público.

Leia o regulamento

Continua depois da Publicidade

Piçarras e Penha

O próximo debate será dia 29/10, às 19h, direto de Penha, onde os seis candidatos na disputa já confirmaram presença:

  • Aquiles Costa (MDB)
  • Betão (PT)
  • Biano Souza (PP)
  • Evandro dos Navegantes (PSDB)
  • Gustavo Machado (PRTB)
  • Isac Costa (PL)

Em Balneário Piçarras, a transmissão será dia 12/11, às 19h. Estão confirmados até o momento:

  • Gegê (PP)
  • Fábio Silva (PSD).

O candidato Thiago Baltt informou que será a assessoria da campanha quem vai decidir ou não pela presença dele.

Assim como em Barra Velha, além de comparar os programas de governo e trajetória de cada candidato, a população também fará perguntas, que foram coletadas pela reportagem e serão sorteadas durante o debate para que todos respondam.

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click