Publicidade
Chapa tem apoio de mais cinco partidos

PENHA - Com a campanha menos presente nas ruas e mais forte nas redes sociais, os partidos começam nesta semana a busca por votos para a eleição de prefeitos e vereadores. O PSDB tenta retornar ao comando da Prefeitura com o ex-prefeito Evandro dos Navegantes, que terá como vice o vereador Silas Antonietti (PSD).

A chapa é apoiada ainda por SOLIDARIEDADE, PODEMOS, PATRIOTA, PROS e DEMOCRATAS.

Publicidade

O tom da campanha, já presente nas redes sociais, é de comparação entre as realizações do governo anterior (2009-2016) e atual, do prefeito Aquiles da Costa (MDB). 

Evandro dos Navegantes é o pré-candidato para concorrer ao terceiro mandato como prefeito e traz Silas Antonietti (PSD) para o cargo de vice. O nome dele foi escolhido dia 03/09, mas a convenção ocorreu dia 14 e confirmou coligações entre PSDB, PSD, PODEMOS, SOLIDARIEDADE, PATRIOTA, PROS e DEMOCRATAS.

O plano de governo foi discutido em reunião na terça-feira, 22, e deve passar por ajustes. O PSDB terá 16 nomes para concorrer a vagas na Câmara de Vereadores. 

Nós temos ações voltadas para o turismo, educação e saúde que serão os grandes focos do nosso plano de governo. Nós vamos fazer uma campanha falando de propostas, de futuro e ações concretas para o desenvolvimento da nossa cidade”, destaca Evandro dos Navegantes, que também é presidente do diretório municipal do PSDB.

Perfil

Evandro Eredes dos Navegantes é natural de Penha, tem 42 anos e é bacharel em Ciências Contábeis. Antes de assumir cargo de vereador entre 2005 e 2008, trabalhou por 12 anos no Beto Carrero World. Foi eleito prefeito em 2008 e reeleito em 2012, quando venceu o atual prefeito, Aquiles da Costa.

14829263794501 5e5f0
Evandro administrou Penha entre 2009 e 2016 (Foto: Arquivo | PMP)

Além das obras e investimentos públicos realizados, a coligação "As pessoas em primeiro lugar" também deve apontar a artilharia para as promessas de governo do atual prefeito que não foram realizadas.

Leia mais sobre: Evandro dos Navegantes

Contra Evandro, por outro lado, a chapa governista deve apontar irregularidades e denúncias que cercaram a gestão tucana.

Continua depois da Publicidade

Silas é o vice

Silas Renato Antonietti tem 31 anos e reside em Penha há 19. Exerceu função de diretor administrativo da Secretaria de Serviços Urbanos até 2016, quando foi eleito vereador. A escolha dele como vice isolou o presidente do PSD municipal e atual vice-prefeito, Lindomar Schulle, que pretendia se lançar a prefeito depois de romper com Aquiles Costa.

Durante o mandato de vereador, Silas foi autor e ajudou a aprovar projetos como a lei para eliminar copos e canudos plásticos de bares e restaurantes e presidiu a CPI que apurou indícios de fraudes na Previdência Municipal.

Também foi alvo de investigações, quando a CPI dos combustíveis o acusou de autorizar abastecimento de veículos que estavam fora de circulação durante o período em que foi diretor de obras da Prefeitura.

silas 633b4
Silas foi eleito vereador em 2016 (Foto: Divulgação  | CVP)
 Leia mais sobre: Silas Antonietti

Apoio

O Podemos realizou convenção dia 12 - fechada a membros da executiva municipal. No total, a nominata de vereadores conta com 16 nomes. De acordo com o presidente do diretório, Aires Manoel de Novaes Junior, o partido também definiu prioridades para o Plano de Governo junto com os demais partidos da coligação. 

O Podemos tem como bandeira o trabalho anticorrupção e vamos trabalhar em cima da temática de cada candidato, cada um tem o seu segmento [...] As ações de campanha em maioria vão ser pelas redes sociais”.

A convenção do PROS foi dia15 e teve a presença de alguns filiados. O apoio a Evandro e Silas foi definido por unanimidade. O presidente do diretório, Reinaldo Maciel Ribeiro Junior, afirma que a campanha pretende destacar obras realizadas pelo ex-prefeito durante seus mandatos e ir às ruas respeitando normas vigentes do período eleitoral.

Assumimos o partido há menos de dois meses e o prazo de filiação já tinha encerrado, por isso não teremos candidatos a vereador. Todos os partidos da coligação tiveram acesso à formulação do plano de governo. Optamos por um plano descomplicado e executável e visamos a desburocratização do setor público”, diz Reinaldo Ribeiro.

O Expresso das Praias não obteve retorno em tentativa de contato com o Solidariedade, Patriota e Democratas.

Leia também:

Continua depois da Publicidade

Polícia indicia ex-prefeito e mais 18 pessoas acusadas de desviar recursos da saúde

CPI dos combustíveis deve ser aberta até a próxima quinta-feira pela Câmara

Prefeito e vereador disputam por autoria de projeto para transmissão e gravação de licitações

Polícia Militar notifica Câmara de Vereadores por descumprir decreto de isolamento

Evandro dos Navegantes vai recorrer de multas aplicadas pelo TCE no "caso dos apontadores"

Evandro dos Navegantes e Cleiby Darossi estão entre os presos sob suspeita de desvios na área da saúde

CPI do INSS convoca ex-prefeito Evandro dos Navegantes a depor nesta quarta-feira, dia 14

Juíza bloqueia bens de Evandro dos Navegantes e cinco ex-secretários

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click