fbpx
Sessões podem ser retomadas a partir do dia 30/03
Compartilhe:

PENHA - A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores deve informar nesta sexta-feira (27) se vai retomar, ou não, as sessões semanais. Também ficou definido o valor mensal de R$ 50 mil a título de contribuição para o enfrentamento local à pandemia do novo coronavírus. O valor se refere à parte do orçamento para manutenção das atividades da Casa e deve ser aplicado pela Prefeitura principalmente nas áreas da saúde e da assistência social.

Continua depois da Publicidade

Em entrevista ao Expresso das Praias, o presidente da Câmara, vereador Isac da Costa (PL), explicou que a proposta para aplicação de recursos é de que sejam comprados equipamentos de proteção para servidores da área da saúde. Também indicou que o prefeito Aquiles Costa (MDB) aplique o recurso na assistência social, com fornecimento de alimentação e álcool em gel para a população mais vulnerável.

As sessões ordinárias foram suspensas desde a semana anterior por conta das medidas de contenção à pandemia de Covid-19. Mas as reuniões poderão ser retomadas a partir da segunda-feira, dia 30, com portas fechadas ao público. Ainda que as atividades continuem suspensas, Isac afirma que reuniões via internet podem ser convocadas para aprovar projetos necessários ao enfrentamento da doença.

"Estamos pensando em retornar segunda-feira. Isso é o que posso dizer no momento", disse Isac ao Expresso das Praias na quarta-feira, dia 25.

Repasse emergencial

O recurso de R$ 450 mil para ações de saúde e assistência social foi aprovado pela mesa diretora, integrada ainda pelo vice-presidente Jesuel Francisco Capela (PSDB), 1º secretário Joaquim Costa Junior (PP) e 2º secretário Everaldo Dal Posso (MDB).

A Câmara de Vereadores de Penha informou que durante a quarentena atende às demandas da população através de emails e redes sociais oficiais.

Leia também:
Secretário apela para que população siga em isolamento durante a quarentena
Penha recebe mais doses da vacina contra gripe e prioriza atendimento em casa
Moisés prorroga quarentena em SC e solicita mais doses da vacina contra gripe
 
 
Compartilhe:
  • 1
  • 2