fbpx
Intenção é banir produtos de materiais plásticos

PENHA - Os vereadores aprovaram medida que obriga restaurantes, bares e lanchonetes a utilizarem e fornecerem para os seus clientes apenas canudos que sejam biodegradáveis e/ou recicláveis. O projeto de lei ordinária nº 22/2019 partiu da iniciativa dos vereadores Everaldo Dal Posso (MDB), Joaquim Antônio Costa Júnior (PP), Maurício da Costa (MDB) e Silas Renato Antonietti (PSD), sendo discutido e votado durante a 10ª Reunião Ordinária realizada do dia 25.

Uma emenda aprovada definiu materiais biodegradáveis como “todos aqueles que não são derivados de polímeros sintéticos fabricados à base de petróleo”. Os danos ambientais e o tempo mínimo de cem anos para decomposição do plástico têm gerado mobilização em todo o planeta.

Continua depois da Publicidade

Agenda anual

Os vereadores também aprovaram resolução que trata das solenidades e eventos realizados pela Câmara ao longo deste ano. O 1º Encontro em Defesa dos Direitos da Mulher, realizado pela Procuradoria Especial da Mulher (PEM) neste sábado (30) é um deles.

No segundo semestre o Legislativo Penhense tem agendado três eventos: reunião solene do aniversário do município (17/07); solenidade em homenagem ao dia do professor com o Prêmio Profª Ivone Nympha Maia Adriano (15/10); e a reunião solene de outorga do título de Cidadão Honorário (16/12).

Também foi aprovada moção de aplausos para o Parque Beto Carrero World, que foi a 38ª empresa em uma lista de atrativos turísticos do mundo.

* COM INFORMAÇÕES DA CVP
Leia também:
Principais operadoras de transatlânticos manifestam interesse em operar na Praia de Armação
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click