Publicidade
Yukaline - Conecta você
Presidente da Casa desafiou colega a consultar opinião pública a respeito
 (Reprodução | TV Câmara)

PIÇARRAS – A necessidade, ou não, de que se contratem 11 assessores parlamentares para auxiliar os vereadores pautou a discussão política depois que foi levantada em tribuna pelo vereador Paulo Coral (PSDB). Ele questiona a necessidade de alguns funcionários e serviços prestados pela Câmara enquanto os vereadores, na visão dele, têm pouco apoio. Mas a ideia não foi bem recebida pelo plenário e pelo presidente da Casa, João Bento de Moraes (PSDB).

Qual a sua opinião? Vote na Enquete
 

O autor da proposta garante que a medida vai trazer benefícios para a população ao ampliar a comunicação com os eleitores e o contato direto com eles. Já o presidente da mesa o desafia a comprovar a aprovação popular à ideia:

Publicidade

- Eu faço um desafio para você: Faça uma votação popular e peça uma opinião pública. Se Balneário Piçarras aprovar, segunda-feira você tem o seu assessor - afirmou da Tribuna.

 

Para Paulo Coral, o apoio individual a cada vereador é o mínimo que a Câmara deveria oferecer.

Questionado pelo Expresso das Praias sobre o impacto financeiro com as contratações e com o teto de gastos com pessoal, ele informou que esses valores não foram calculados. Mas Paulo Coral garante que a contratação de assessores parlamentares não implicaria necessariamente aumento de gastos:

- Não foi feito um levantamento de custos, mas eu já sei de cargos lá dentro da Câmara que podem ser substituídos por assessores. Dá pra fazer uma troca por pessoas que estão com tempo ocioso - disse, ao acrescentar que a Câmara tem dinheiro em caixa porque parte do valor repassado à Câmara costuma ser devolvido ao orçamento da Prefeitura.

- É lógico que uma boa destinação desse dinheiro dentro do Poder Executivo seria fantástico, mas ninguém tem garantia nenhuma disso. A gente sabe que tem um excesso de cargos lá. Eu já falei diversas vezes da tribuna da Câmara que existe um cabidaço de emprego” - critica.

Ele questiona a quantidade de pessoas contratadas atualmente pela Câmara e serviços como o do balcão de empregos (Sine), antes que os vereadores tenham a estrutura que julga necessária para desempenhar o trabalho.

 
Publicidade

Enquete

Você é favorável à contratação de assessores parlamentares na Câmara Municipal?
  • 1
  • 2

Publicidade
Rádio Pérola FM
X

Right Click

No right click