fbpx
Ele se disse otimista com possibilidade de incorporação do Turismo por outro ministério

PIÇARRAS - A vinda do ministro do Turismo dia 14 ao município teve como pauta oficial a entrega do Selo + Turismo, que vai assegurar a realização de obras viárias e urbanísticas. Mas foram os projetos em torno do setor náutico - para os quais ainda não há recursos - que marcaram os discursos das lideranças regionais durante o encontro. Vinícius Lummertz recebeu das mãos do prefeito Leonel Martins cópia do projeto desenvolvido em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para uma nova ponte sobre o Rio Piçarras na divisa com Penha. Ele se mostrou otimista em relação ao novo governo, mesmo diante da possibilidade de extinção do Ministério do Turismo.

Para o catarinense que integra o governo Temer desde abril deste ano, os investimentos no litoral devem priorizar mais marinas, mais portos turísticos e planejamento conjunto entre os municípios. É nessa área que o município busca mais recursos junto à pasta do Turismo. Com a construção de uma nova ponte, além de assegurar mais segurança no trânsito, espera-se que o setor náutico seja impulsionado com passagem de barcos de maior porte pelo Rio Piçarras:

Continua depois da Publicidade

“Sei que estamos finalizando um governo federal, um governo do estado, mas nós políticos sabemos que sempre tem uma raspinha de tacho na virada do ano que é importante ser utilizada e que viria muito bem a alimentar o sonho da nossa cidade de Piçarras e também da Penha”, declarou Leonel ao entregar o projeto ao ministro.

 

Em conversa com o Expresso das Praias na saída do evento no Museu Oceanográfico Univali, o ministro afirmou que ainda é muito cedo para saber qual será a receptividade do novo governo com relação aos projetos da região da Costa Verde & Mar.

“O governo ainda está se organizando, nós estamos na transição, preparando a passagem, mas estamos muito otimistas com a visão do novo governo para o Brasil como um todo. Uma visão pró-investimento”, afirmou.
Perspectivas

2018_11_20_10h_picarras_ministro_turismo_lummertz_4.jpg
Prefeito Leonel Martins entrega projeto de nova ponte ao ministro Vinícius Lummertz (Foto: Leandro Cardozo de Souza | EP)

Lummertz defende reformas e desburocratização para a abertura do mercado de turismo aos investimentos nacionais e estrangeiros. Segundo o ministro, enquanto China e Estados Unidos investem mais de U$ 160 bilhões anuais no setor, o Brasil investe cerca de U$ 20 milhões:

“Nós precisamos investir mais, tanto no público quanto no privado. Mas quem vai puxar o desenvolvimento deste país vão ser os empresários brasileiros e estrangeiros que querem investir no Brasil assim que melhorarem as condições e as reformas forem anunciadas”, acredita.

Durante a solenidade em Balneário Piçarras, o ministro afirmou que trabalha para que o Prodetur + Turismo seja incorporado ao programa de desenvolvimento do novo governo.

“Se o Ministério for englobado por Cidades e Integração Regional, melhor ainda para as obras. Para o Turismo nós temos que ver o que vai acontecer”.

Ele diz que os recursos para o setor devem permanecer, mesmo que a pasta perca o status de ministério.

 

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click