fbpx

Prefeito afirma membros da administração estão sendo dispensados por não atenderem expectativa

Barra Velha - O prefeito Valter Zimmermann (PSD) negou em entrevista ao Expresso das Praias que exista algum tipo de ruptura na base partidária que apoia o seu governo. A partir da troca de comando na Secretaria de Saúde, outros nomes que estariam deixando o alto escalão começaram a ser ventilados nos bastidores da política local. Isso fortaleceu a ideia de que houvesse um racha interno. O chefe do poder executivo garante que mais mudanças serão feitas.

Continua depois da Publicidade

 

Questionado sobre nomes que devem deixar a equipe de governo, o prefeito desconversa e afirma que não há nada definido. Porém, sem especificar cargos, deixa em aberto a possibilidade de mudanças porque avalia que alguns membros do governo não têm atendido a sua expectativa.

- Não vou ser taxativo com nomes, mas haverá mudanças. Na hora oportuna vou anunciar. Chega uma hora que precisa cortar na carne para fazer uma reforma administrativa. Já troquei a Secretaria de Planejamento por um nome técnico e tem surtido efeito - afirma Zimermann, que assumiu o comando do município pela segunda vez em janeiro de 2017.

No meio político, especula-se que, além de Rovani Delmonego, ex-secretário de Saúde, deve deixar a equipe o atual chefe de gabinete Dalete Vieira Filho, um dos nomes mais fortes dentro do governo. Também se cogita nos bastidores que ele possa vir a ocupar um cargo de direção dentro da Câmara de Vereadores.

O rumor tomou ainda mais força nesta semana, quando se confirmou que Dalete deve sair em férias pelo período de 30 dias. Ele, no entanto, garantiu à reportagem que isso não representa sua exoneração. Outra pasta passível de mudança: a Diretoria de Trânsito, chefiada por Autieres Maccagnan.

Leia também:

Em tom crítico, vereadores avaliam primeiro ano da administração Valter Zimmermann

Valter é convocado a prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores dia 23

Valter garante que rompimento de contrato não vai prejudicar P.A. 24h

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click