Publicidade

Colegiado assumiu compromisso de buscar solução para problemas na rede municipal de saúde

Da Região - Os recentes casos que tumultuaram o cenário da saúde local levaram o vereador Paulo Henrique Coral (PSDB) a propor a criação de uma Comissão Especial da Saúde. Na semana que passou, o Projeto de Resolução 003/2017 foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores com objetivo de promover análise e propor medidas de melhorias a curto, médio e longo prazo. A decisão do plenário veio depois que um pedido para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito não passou por falta de assinaturas.

Publicidade

Segundo Paulo Coral, a ideia é montar um grupo com três parlamentares para achar uma solução aos problemas atuais da saúde local. Diferente de uma CPI, em que a proposta é investigar possíveis irregularidades e punir os responsáveis, o que Paulo propõe é uma discussão para pensar em estratégias de uma forma amigável e sem brigas partidárias.

Além da Operação Assiduidade, deflagrada pela Polícia Civil para investigar a carga horária dos médicos, na semana passada 12 médicos especialistas pediram demissão do quadro de contratados da prefeitura. De acordo com a Assessoria de Imprensa, eles alegaram que se sentiram ofendidos com as acusações e não estavam dispostos a continuar no cargo.

O projeto proposto por Coral passou pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação e teve parecer favorável dos integrantes. Entre eles, o relator Ademar de Oliveira (PT), o Galo, elogiou a iniciativa e acredita que trará benefícios.

Continua depois da Publicidade

- Quem compuser a comissão deverá arregaçar as mangas e trazer soluções, pois para apontar defeitos e criticar já tem bastante gente.  

A expectativa é de que a definição dos nomes que vão compor o grupo saia na próxima semana. Paulo Coral explica que as comissões são compostas por um representante de cada bancada partidária desde que ainda não participe de outro grupo especial. Como todos os vereadores já estão lotados em alguma comissão, Paulo manifestou interesse em presidir esta e, além de outro vereador, ter a presença da vereadora e ex-secretária de Saúde, Lucimir Bittencourt (PSDB).

- Mesmo sendo vereador eu continuo trabalhando no postinho. Eu estou na ponta dessa questão e vejo diariamente os problemas da nossa saúde. Podemos desenvolver muitos projetos para melhorar esse cenário. 

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click