Publicidade
Partidos foram os dois últimos a oficializar a coligação, dia 5

 

Chapa foi oficializada em convenção conjunta dos dois partidos

Publicidade

 

selo eleicoes

Continua depois da Publicidade

 Barra Velha – O DEM e o PSD confirmaram na noite de última sexta-feira (05), durante as convenções partidárias, uma coligação na majoritária para as eleições de 2016. Para prefeito, a coligação terá o nome do ex-prefeito Valter Zimmermann (DEM) e para vice terá o nome do atual vice-prefeito Fábio Brugnano (PSD).

 

Até então, esses eram os dois únicos partidos de Barra Velha que não haviam tomado uma final em relação ao seu posicionamento nas eleições. A coligação, porém, vale somente para a majoritária (prefeito e vice) e cada partida deverá lançar sua própria torre de candidatos a vereador para a eleição de outubro.

 

Continua depois da Publicidade

Segundo o presidente do DEM, o vereador Nivaldo Ramos, a coligação foi feita para “fortalecer” o nome de Valter. O partido chegou a cogitar uma chapa pura. Já o presidente do PSD, o vereador Claudionir Arbigaus, disse que a escolha em fechar aliança com o DEM foi tomada pelo diretório do partido com base em uma pesquisa de opinião.

 

Pulga, como é conhecido, também justificou a escolha de Fábio como candidato a vice pelo partido. Segundo ele, o nome de Fábio é que mais “somava” junto ao de Valter.

 

- Evita pegar duas lideranças dos mesmos setores [...]. A Experiência do Walter e a juventude do Fábio dá uma boa liga – justificou.

Continua depois da Publicidade

 

Valter disputou a última eleição contra Matias pelo PSD. Ele obteve 33,51% dos votos. Já Fábio foi eleito vice-prefeito junto com Matias, pelo PP, mas rompeu com o mandatário em maio de 2015 e deixou o partido, filhando-se ao PSD.

 

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click