Publicidade
Em foto de arquivo, Esperidião Amin com Köche (esq), e Gegê (dir)

 

Vereadores do PP se colocam como pré-candidatos para pleito de 2016

Publicidade

 

Piçarras - Embora a cúpula do diretório municipal afirme que ainda é cedo para discutir possíveis candidaturas nas eleições municipais de 2016, a assembleia do Partido Progressista (PP) abriu as especulações em torno da corrida à Prefeitura. Enquanto na base governista, formada por PDSB, PSD e DEM, o clima aparente é unidade, na oposição os vereadores de PP e PMDB também se colocam como pré-candidatos. O PT, que deixou o governo mas ainda apoia o prefeito Leonel Martins (PSDB) na Câmara, não fala em possíveis alianças.


Em convenção, dia 7, os progressistas reconduziram por unanimidade o ex-prefeito Umberto Teixeira à presidência da legenda para os próximos dois anos. O vereador Maurício Köche foi eleito vice-presidente na eleição que teve chapa única com a participação de 144 filiados.

Continua depois da Publicidade


Além de Umberto Teixeira e Maurício Köche, foram eleitos também o vereador Francisco Coradini, o Chicão (2º vice-presidente), Paulo Batista (secretário geral), a ex-vereadora Lea Maria Pinto Ribeiro (2ª secretária), Daniel Cecílio Neves (tesoureiro geral), Gilmar dos Santos (2º tesoureiro), Rogério de Lima (1º vogal) e Rosa Maria Toller Gutmann (2º vogal).


Derrotado em 2012 por seu ex-aliado Leonel Martins (PSDB), Umberto garante que não é pré-candidato para 2016. Ele também afirma que o PP ainda não conversou com outras legendas sobre possíveis alianças:


- Ainda é cedo para isso. Temos hoje vários nomes, como por exemplo Francisco Coradini, Maurício Köche, Gercino Medeiros e a Lea Maria Pinto Ribeiro. Na última eleição, tivemos a coligação com o PMDB e o PSC. Mas para a próxima ainda não fizemos nenhum contato com outros partidos – afirma.


À frente do diretório municipal até 2017, Teixeira espera fortalecer os núcleos de formação política da legenda:


- Para este mandato vamos reativar a Juventude Progressista e também o Movimento Mulher Progressista. Queremos fortalecer o partido para os próximos anos – completa.

Continua depois da Publicidade


Vereadores são pré-candidatos


Na sessão da Câmara de Vereadores, dia 10, Gercino Medeiros (PP), confirmou que é pré-candidato a prefeito pela legenda, assim como os demais ocupantes de cadeiras no parlamento municipal pelo PP:


- Como o presidente do partido não vê jamais ser candidato a prefeito, já me coloco junto com os demais quatro vereadores à disposição do partido. E desde já posso ser um dos pré-candidatos a prefeito.


Gegê foi ironizado por apoiadores do governo que acompanhavam a sessão: “Eu sou um vereador que já me elegi cinco vezes porque sempre procurei trabalhar e defender as causas do nosso município”, respondeu.


Durante toda a sessão, alguns dos presentes se manifestaram por meio de aplausos, gritos e risadas, o que é proibido pelo regimento interno, mas a presidência da mesa, sob comando do vereador Antônio Beduschi (PT), não interrompeu a sessão em nenhum momento.

Continua depois da Publicidade


No PMDB, que apoiou a reeleição de Umberto Teixeira em 2012, o vereador Oscar Pedroso, o Tampa (PMDB), é o nome mais cogitado para uma possível candidatura.

 

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click