Publicidade
CLIMA
Ocorrência de chuva deve diminuir a partir deste sábado até dia 13

REGIÃO - O litoral do estado está em alerta para o risco de temporais localizados com ventania e granizo entre esta sexta-feira (08) e sábado (09). Acompanhados de pancadas de chuva, localmente forte, raios e ventania (rajadas acima de 60 Km/h), essas tempestades são provocadas por uma área de baixa pressão sobre Santa Catarina durante esta semana.

Publicidade

Nesta sexta-feira (09), o tempo segue instável com condição de chuva em todo o estado, com diminuição das nuvens e da chuva até o fim do dia. A tendência para a próxima semana é de tempo firma, com possibilidade de chuva isolada, caraterística da primavera.

Segundo a meterologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram, os próximos dez dias devem ser marcados por tempo mais firme e as pancadas isoladas de chuva devem ser menos frequentes e sem previsão de acumulado significativo para o estado.

No dia 13, uma frente fria deve passar pelo litoral de SC, provocando chuva isolada com trovoadas do Planalto ao Litoral. No dia 14 e manhã do dia 15, a instabilidade permanece nessa região devido a um sistema de baixa pressão", explica.

Imagem das últimas 24 horas obtidas pelo Satélite Goes 16 (Fonte: INPE)

Segundo ela, na primavera, aumenta a incidência de temporais com granizo e ventania em SC, por vezes com acumulados significativos de chuva em curto intervalo de tempo.

Por isso, a Epagri/Ciram recomenda o acompanhamento diário dos boletins e informações disponibilizados no site.

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click