Publicidade

PENHA - A Prefeitura  e a Universidade do Vale do Itajaí, promovem nesta nesta sexta-feira, dia 05, a partir das 19 horas, uma conferência on line, para discutir a implementação do Parque Natural Municipal da Ponta da Vigia.

A transmissão ao vivo será  pela plataforma zoom (https://us02web.zoom.us/j/88048693165), e também pode ser vista nas páginas de facebook da Associação de Moradores da Praia Grande, Cascalho e Poá (AMAPG).

Publicidade

 A iniciativa também integra o Projeto Orla, Polícia Militar, AMAPG, com apoio da Amfri, Instituto Itapocorói e Associação de Surf da Praia Grande.

Segundo os organizadores, a implantação do parque é  um  mecanismo para assegurar a preservação de áreas protegidas implementar soluções que permitam o desenvolvimento sustentável desses locais.

Além de inibir a degradação ambiental e preservar a flora e fauna local, a criação do parque tratará mais segurança para região, fazendo com que turistas e moradores do entorno possam frequentar e se tornar grandes aliados na sua preservação”, aponta o secretário de turismo de Penha, Cleber Neumann.

O Plano Diretor de Penha já estabelece a região da Praia da Paciência e da Ponta da Vigia como Zona de Conservação Ambiental com fins de implementação de Unidade de Conservação. Mas a criação do Parque Natural ainda depende de exigências legais como a conferência desta sexta-feira. A população poderá esclarecer dúvidas sobre o projeto ao vivo.

A professora da Univali Rosemeri Marenzi, engenheira florestal, doutora em Conservação da Natureza, coordena o projeto de extensão “Unidades de Conversação é Preciso. O professor Gilberto Manzoni, oceanógrafo, responsável pela Unidade da Univali em Penha, também integrará o grupo de convidados palestrantes.

Além deles, participarão do debate representantes de entidades, sociedade civil e Prefeitura.

Leia também:
Com disparada no número de casos de Covid-19, Piçarras inicia toque de recolher
Pandemia muda cenário da Fórmula1
Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click